Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Luluca
E-mail:  não-disponível
Data:  04/SET/2011 4:12 PM
Assunto:  Present perfect x Simple past II

Mensagem:  Não me conformo com o uso do present Perfect, por mais que estudo e faço exercícios sempre aparece uma frase que não dá para afirmar qual tempo usar o simple past ou o bicho-papão do PP. Fran já me ajudou muito com suas explicações, mas ainda tá complicado .... Será que algum dia aprendo isso?

Nestas frases, retiradas de uma gramática:

I've written to John, so he knows what's happening. O ato de escrever para Jonh não foi no passado, a ação não começou e terminou no passado, então por qual motivo usar PP? 

I've made a cake. Would you like some? A torta não foi feita num tempo passado? pq então esse uso do PP ?

Look, I've bought a new dress. O ato de comprar não já terminou ?

Seriam estes três casos acima o que Fran disse sobre o uso coloquial pelos nativos ser possivel usar SP ?

Outras questões :
O exercício solicita escolher uma resposta ou se estiver correta as duas .
Errei os seguites itens:
4-  a-  When have you lost your keys?   b- When did you lose your keys? o gabarito diz que apenas a letra A está correta porém, neste caso, marquei as duas como certas, pois pensei que a letra a trata-se de alguém perguntando uma pessoa sobre quando ela perdeu as chaves que no caso, ainda não foram encontradas. Na letra B pensei em alguém perguntando sobre quando a pessoa perdeu as chaves, mas a pessoa sabe que elas já foram encontradas. Algo como, eu perdi minhas chaves do carro ontem e tive que pegar um ônibus, ao voltar para casa as encontrei caidas no chão. Daí a outra pessoa perguntar mas quando vc perdeu suas chaves ? Pela manhã ou à tarde ?

Também na frase : We have remembered Ann's birthday. não consigo dar uma explicação para o uso do PP. Qual seria ?

Luluca

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Present perfect x Simple past II  –  Luluca  04/SET/2011, 4:12 PM
Present perfect x Simple past II  –  Fran  05/SET/2011, 6:58 AM
Present perfect x Simple past II  –  Josi  05/SET/2011, 10:13 AM
Present perfect x Simple past II  –  Luluca  05/SET/2011, 12:36 PM
Present perfect x Simple past II  –  Fran  05/SET/2011, 5:36 PM
Present perfect x Simple past II  –  Luluca  05/SET/2011, 9:21 PM
Present perfect x Simple past II  –  Orlando  06/SET/2011, 11:39 AM
Present perfect x Simple past II  –  Luluca  06/SET/2011, 1:19 PM