Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Madame M.
E-mail:  não-disponível
Data:  11/SET/2011 4:47 PM
Assunto:  Lucrando com o inglês (análise mercadológica)

Mensagem:  Bem, não sei se minha experiência vale de alguma coisa pra ilustrar isso que você quer dizer mas.... eu tinha uma professora de francês excelente nessa mesma escola. E um dia ela foi embora e trocaram. E quem assumiu foi uma senhora que conhecia o mundo, tinha visitado quase toda a Europa, enfim, alguém que podeira oferecer uma grande gama de conhecimento, pensei. Mas foi aí que meu mundo e meu francês desabaram.... Ela disse certa vez que seu francês era britânico (?); quando comecei a ler Madame Bovary em francês e contei para ela, ela me olhou e disse "Nossa, não sei como você consegue, é muito difícil, eu não consigo... Que tipo de estímulo eu tive? Depois ela me contou que simplesmente tinha começado a dar aula por conta de amizade que tinha com uma certa pessoa. E foi conversando com outras pessoas que descobri que a minha primeira professora tinha "ido" porque ela não tinha perfil  de franquia: era muito exigente, alunos paravam o curso porque ela simplesmente cobrava mais empenho... E assim foi. Meu francês estacionou de uma forma inimaginável....hoje estudo na Aliança Francesa, é magnífico. Mas só de lembrar e pensar que basta "ser amigo" para dar aula é de arrepiar...nem do Delf ela sabia.....

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Lucrando com o inglês (análise mercadológica)  –  Aman  09/SET/2011, 1:54 AM
Lucrando com o inglês (análise mercadológica)  –  Ricardo - EMB  09/SET/2011, 6:00 PM
Lucrando com o inglês (análise mercadológica)  –  Aman  09/SET/2011, 9:04 PM
 Lucrando com o inglês (análise mercadológica)  –  Madame M.  11/SET/2011, 4:47 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K