Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sarah santos
E-mail:  não-disponível
Data:  13/SET/2011 3:24 PM
Assunto:  Tough multiple choice!!

Mensagem:  Jazz,

Do you speak Portuguese ? It would take time for me to answer this in English , maybe one day I'll make it . So, let me explain in mother tongue .

A reposta é a número I Todas as respostas precisam ser respondidas ,mesmo que seja com “I don’t know “ , o autor não dá a opção de deixar em  branco , apenas menciona que se a pessoa não conseguir chegar  a uma resposta conclusiva deve responder “I don’t know” . O que está causando estranheza em você  é que responder “I don’t know” , semanticamente seria o mesmo que não responder , e aí , a opção II poderia estar certa . Entretanto , o item perguntado não foca nesta questão do valor semantico do “ I don’t know”, o interesse é saber se  todas as perguntas deveram ser respondidas ou alguma poderia ser deixada sem resposta .O comado da questão deixa claro que “ you need to select an answer  for EVERY question”  Não há um item  exemplo de questão sobre o referido teste de QI , mas imagino que tenha algum distrator escrito I don’t know .

Agora, a questão número 1 é uma atividade sobre o texto QI , usa a função metalingística , uma vez que é um texto perguntado de outro texto de perguantas . Bom, já aí , você deve se afastar do valor semântico  da resposta eu não sei e se fixar no que o texto diz que é TODAS questões  devem ser respondidas mesmo que  seja com o distrator eu não sei . A dúvida que vc ficou foi porque deixou o valor smeantico da resposta influenciar na escola da opção . Acontece que não é o que a gente acha , é o que o texto DIZ , tem que está confirmado no texto . É certo que uma questão pode haver várias interpretações ,mas o leitor precisa provar com partes do texto sua interpretação . Logo ,neste caso  o que podemos comprovar que o texto diz é que  YOU NEED TO SELECT AN ANSWER FOR EVERY QUESTION , E e ponto final . De nada interessa o valor semântico do I don’t know , poderia ser I’ll skip this one  , I don’t have the slighest idea , I don’t want to answer now , you beat me,    todas essas seriam respostas mesmo que semanticamnte configuaram não respoder ou não saber . Deu par perceber a diferença entre a pergunta feita sobre o texto e a inflência negativa que o valor semântico de uma das resposta  está causando ?  Não quero te confundir não, mas valor semantico dá muita conflito em questões que  se precisa distinguir valor semantico de gramtical e, aí ,fica difícil fazer as pessoas aceitarem por exemplo que mulher não é feminino de homem  e cavalo não é masculino de égua , mas isso é outra história .....

Hope I could help , I 'll try to write in English nest time . Hope you can read in Portugese , otherwise , let's ask some wise guy to translate .

Sarinha

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
tough multiple choice?  –  Jazz  12/SET/2011, 8:32 PM
tough multiple choice?  –  PPAULO  12/SET/2011, 9:39 PM
tough multiple choice?  –  Jazz  12/SET/2011, 11:20 PM
tough multiple choice?  –  Dale-USA  13/SET/2011, 12:01 AM
tough multiple choice!!!  –  Jazz  13/SET/2011, 6:27 AM
Tough multiple choice!!  –  Orlando  13/SET/2011, 8:19 AM
 Tough multiple choice!!  –  Sarah santos  13/SET/2011, 3:24 PM
Tough multiple choice!!  –  PPAULO  13/SET/2011, 3:33 PM