Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ana Rosa
E-mail:  arrcardoso@hotmail.com
Data:  19/OUT/2011 2:56 PM
Assunto:  Cursos em Brasília

Mensagem: 
Eu li o artigo "Como Escolher um Programa de Inglês", o problema é, estou morando em BSB há um mês e não tenho referência alguma dos cursos que existem por aqui... Somente o que li neste forum. Sei que ter bons professores em aulas de grupos pequenos, dentre outros, são requisitos quase que fundamentais para se ter um bom aprendizado. Claro que existem muitas outras variáveis a serem levadas em consideração.

Josi, exatamente isso que eu quis dizer... rsrs

Aprendendo com native speakers obviamente é muito melhor do que com uma pessoa "não nativa" que deve ter aprendido com outra cuja língua materna não é inglês... Fica uma mistureba só! E como bem disse a Josi, depois que internalizamos uma pronúncia errada, requer muito esforço pra consertar. E eu, realmente, me esforço MUITO pra tirar algumas pronúncias erradas que adquiri (há, pelo menos, 10 anos atrás), mas logicamente, ainda preciso de alguém com o ouvido bom pra me dizer as coisas que estão erradas, e que não devem ser poucas... De modo que, ainda em Belém, (re)comecei do zero um curso de inglês no CCAA, porque apesar do método "papagaio" e ultrapassado que gera muitas críticas, creio que, pelo menos no áudio dos DVD's da aula o inglês é, digamos, "limpo"! Era a melhor opção que eu tinha!

Enfim, e aí, alguém de BSB pra me dar uma luz? ;)

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Cursos em Brasília  –  Ana Rosa  17/OUT/2011, 2:08 PM
Cursos em Brasília  –  Fran  17/OUT/2011, 8:13 PM
Cursos em Brasília  –  Opinião  17/OUT/2011, 9:47 PM
Cursos em Brasília  –  Josi  18/OUT/2011, 4:57 PM
 Cursos em Brasília  –  Ana Rosa  19/OUT/2011, 2:56 PM
BSB Brasília ?  –  Angel  19/OUT/2011, 8:13 PM
Cursos em Brasília  –  Opinião  19/OUT/2011, 8:22 PM
Cursos em Brasília  –  Jefferson  20/OUT/2011, 5:17 PM
Cursos em Brasília/ pq BSB  –  Jefferson  20/OUT/2011, 5:39 PM