Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  26/OUT/2011 5:04 PM
Assunto:  Ensino/dúvida.

Mensagem: 

Ola Rebecca,

A pessoa pode falar bem, ou ter um grande conhecimento da lingua sem ter viajado. Eu particularmente, nunca conheci alguem com dominio da lingua que nunca teve uma vivencia no exterior com a lingua. Viajar e relativo tambem, sempre vejo pessoas que viajam e acreditam no milagre do fuso-horario. Eu ja conheci pessoas que moraram fora do pais por 9 anos e nao aprenderam a lingua.

O que mais me preocupa com os professores no Brasil, e o desvio na pronuncia. Quantos anos tem sua filha? (Desculpe perguntar). Se o professor tem uma pronuncia muito ruim, certamente vai passar para os alunos. E depois para corrigir e muito dificil.

Acho que voce tem que avaliar o professor bem, nao so na capacidade de falar a lingua

como de ensinar. Nem todo mundo que fala ingles consegue ensinar. Muitos nativos por exemplo tem uma dificuldade enorme de explicar gramatica. Eu me lembro que uma vez eu disse para uma amiga canadense, "nossa por que voce usou um phrasal verb nessa frase?" Ela me disse, "o que e phrasal verb?"

Quanto a idade isso deve ser o fator menos relevante. Ja tive aulas de Frances com uma adolescente e que nao so entendia tudo da lingua como ensinava maravilhosamente bem.

E isso, espero que tenha ajudado.

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Ensino/dúvida.  –  Rebecca  26/OUT/2011, 12:01 PM
 Ensino/dúvida.  –  Sidney  26/OUT/2011, 5:04 PM
Ensino/dúvida.  –  Rebecca  26/OUT/2011, 8:51 PM
Ensino/dúvida.  –  Sidney  26/OUT/2011, 9:12 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K