Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sid
E-mail:  não-disponível
Data:  28/OUT/2011 1:00 AM
Assunto:  acquire - Dale

Mensagem: 

Ola Fox Fox,

Eu sei que voce dirigiu a questao para o Dale, mas a resposta para suas perguntas pode ser so uma DEDICACAO.

Um amigo me disse, "Eu daria minha vida para falar ingles como voce" eu disse a ele, "Eu estou dando a minha".

Quando em 2003 eu entrei nesse site e li, "Aprender ingles fora da cultura e do pais e como aprender a nadar fora da agua". Isso me fez perder noites e noites de sono.

Eu sempre quis morar no exterior, desde 5 anos. Minha mae era empregada em uma casa de uma Americana, que sempre estava falando ao telefone (em ingles) e aquilo chamou tanto minha atencao que eu disse para ela o que eu teria que fazer para aprender a falar ingles, ela me disse, va para os Estados Unidos.

Foi algo que eu lutei e sempre sonhei, depois de anos de frustracao com aulas particulares, CCAA, CNA, Wizard. Decidi que nao iria aprender da maneira que eu queria. Por outro lado, o Frances entrou na minha vida devido o cinema e a literatura.

Eu queria morar em um lugar onde aprender os dois idiomas seria possivel. Um amigo me disse, "Vai para o Canada" e o projeto Canada comecou em 2004.

Existe um ilusao que todo canadense e bilingue, o ensino do Frances aqui e pobre. Os unicos 100% bilingues moram em Quebec. Falam Ingles e Frances perfeitamente.

Eu depois da facul, vendi meu carro, terminei um relacionamento de 10 anos. Fiz minhas malas e vim. Deixei um emprego otimo ai no Brasil e comecei do zero no Canada.

Me vi trabalhando a noite, so com Mexicanos, mas segui, aprendi espanhol. Estudava pela manha, tinha 3 empregos. Hoje gracas a Deus, eu tenho um otimo emprego, moro em Toronto ha 6 anos, sempre vou a Montreal onde posso praticar meu Frances.

Tenho amigos Mexicanos que sempre pratico espanhol e estou agora fazendo a secunda faculdade aqui no Canada e estudando Alemao.

E facil? Nao nao e facil, mas e vontade. Eu ainda vou fazer uma faculdade de linguistica so pelo prazer que as linguas me dao.

Tenho um amigo Canadense casado com uma Brasileira ele veio do Brasil de ferias e me disse, "sai para almocar com 20 amigos da minha mulher, todos com otimos niveis sociais e graduados, nenhum falava ingles" talvez o problema seja seriedade. Tanto de quem ensina quanto de quem quer aprender.

Eu percebi que iria falar "meia colher" ai, eu queria poder falar e ser eu mesmo em Ingles. Por isso paguei e pago o preco. Nao perco a vontade pela lingua, por isso acesso todos os dias esse forum, por isso ainda anoto quando escuto uma expressao nova, uma palavra nova. Vontade...

Sid

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
acquire  –  Fox Fox  26/OUT/2011, 8:46 PM
acquire  –  Sidney  26/OUT/2011, 9:28 PM
acquire  –  Orlando  26/OUT/2011, 11:21 PM
acquire  –  Fox Fox  26/OUT/2011, 11:57 PM
acquire  –  Sidney  27/OUT/2011, 12:57 AM
acquire  –  Fox Fox  27/OUT/2011, 2:12 PM
acquire - correção  –  Fox Fox  27/OUT/2011, 6:10 PM
acquire  –  Dale-USA  27/OUT/2011, 3:03 PM