Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  26/DEZ/2011 4:21 PM
Assunto:  Professor particular
 
Mensagem: 

Sim, Gabriel, a idéia é ótima.

Contudo, é bom realçar algumas questões:

 

a) Se o professor tem experiência nesse tipo de ensino e em ensino de inglês em geral (em cursos, escolas etc...)

 

b) A habilidade dele/dela em relação às suas dúvidas, se o instrutor/professor puder tirar suas dúvidas satisfatoriamente então sim, seria uma boa idéia.  Contanto que suas dúvidas não sejam muito básicas, o que qualquer um poderia sanar...

 

c) Para qual finalidade seria o teu aprendizado? para viajar para a Disney World?  fazer o TOEFL? inglês para fins didáticos, tipo focado em um curso (inglês para advogados, estudantes de administração? hotelaria/conversation? etc)

 

d) "Não quero ficar num cursinho com livro e caderno. Minha ideia é conversar (muito) com o professor e estudar a parte gramatical por conta própria com supervisão dele. Que tal?? (sic)"

 

Em geral, sim; sempre é bom ter alguém, experiente, "de fora" que possa ver as nuances e vícios que nós próprios não conseguimos corrigir.

 

e) Where´s there a will there´s a way, go for it. Boa sorte e acredite no seu "gut instinct".  Se lhe parecer que um profissional não está "funcionando" bem pra você, então mude.

 

f) Mas também não seja arrogante ou confiante demais, veja seus limites e aceite que erra, mas não desista fácil.  O estudo de línguas é fácil, mas não sem esforço (alguém disse isso aqui)

 

g) Em grupos também pode ser interessante, um cursinho tem a vantagem de poder se comparar e trocar idéias (digo, em inglês) e você pode ensinar a outros o que vai fixar ainda mais a matéria.   Ainda com a vantagem de se ter o compromisso de ir às aulas toda semana ou mês.

 

h) Com professor particular, cursinho, o que for; não se desvincule do aprendizado em "off". Leia livros, acesse sites, faça qualquer coisa em inglês quando o professor não está te vendo.  Lembre-se, VOCÊ é o principal responsável pelo seu ritmo de aprendizado (ou a falta dele).

 

 

Happy New Year and keep up the good work.


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Professor particular  –  Gabriel_Noleto  26/DEZ/2011, 1:31 PM
 Professor particular  –  PPAULO  26/DEZ/2011, 4:21 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K