Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  14/ABR/2012 12:38 PM
Assunto:  Gerund - Infinitive

Mensagem: 

Pra mim particurlarmente a gramatica e fundamental. Eu conheco muitas pessoas que querem falar, escrever e sem estudar gramatica.

Eu nao estou dizendo que gramatica tem que ser o foco do estudo, como eu disse anteriormente, deve ser a base do estudo. Quanto ao ensino nas escolas nao da para dizer que alguem aprende dessa forma. O mesmo vale para as escolas de idiomas espalhadas no Brasil como McDonalds.

Como se aprende uma lingua sem saber o que um adjetivo? A sintese da lingua, como a lingua realmente funciona, o papel do sujeito o verbo. Eu ja tive a oportunidade de observar os 2 casos. Alguem que comecou aprender uma lingua pela base a gramatica, e depois aprimorando vocabulario e por ultimo a pronuncia. E ja vi pessoas que aprenderam a lingua no dia a dia, indo para escola (nao escola de linguas), convivendo no pais de lingua estrangeira e com um otimo desenvolvimento da pronuncia.

Eu vi as duas pessoas escrevendo em ingles, qual dessas pessoas voce acha que escreve e usa a lingua de uma maneira mais clara e eficiente?

O objetivo sempre e a cominucacao, se agente pensar somente desse ponto de vista, voce pode falar "Me want food" e alguem vai te dar algo para comer, o objetivo a comunicacao foi feita, mas sera que isso e tudo?

Eu so estou insistindo nisso para alguns alunos nao acharem que se aprende uma lingua sem esforco e sem estudar sua estrutura. Todo mundo quer aprender expressoes, girias, mas ninguem quer estudar gramatica.

Sid

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Gerund - Infinitive  –  Bruno;  13/ABR/2012, 9:14 AM
Gerund - Infinitive  –  Ricardo - EMB  13/ABR/2012, 9:32 AM
Gerund - Infinitive  –  Sidney  13/ABR/2012, 1:08 PM
Gerund - Infinitive  –  [Cris]  13/ABR/2012, 3:41 PM
Gerund - Infinitive  –  Sidney  13/ABR/2012, 11:41 PM
Gerund - Infinitive  –  [Chris].  14/ABR/2012, 9:52 AM
 Gerund - Infinitive  –  Sidney  14/ABR/2012, 12:38 PM
Gerund - Infinitive  –  [Chris].  14/ABR/2012, 1:41 PM