Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Teacher
E-mail:  não-disponível
Data:  23/AGO/2012 4:19 AM
Assunto:  Vestibular dos Estados Unidos
 
Mensagem:  Sem desmerecer o artigo, jamais, longe de mim; a verdade é que o brasileiro ou outro estrangeiro que não tenha visto de imigrante (greencard) ou cidadania americana terá que obter no Brasil um visto F-1 para estudar nos EUA.

As universidades americanas, em geral, tem quotas de F-1 e essas quotas raramente são preenchidas, portanto sobram vagas para estudantes internacionais - a razão que sobram vagas é porque o aluno F-1 tem que pagar do bolso a sua própria educação ou tem que ter alguém que pague para o aluno, o chamado patrocionador ( sponsor em inglês).

O valor médio de um semestre ( 12 semanas de aula ) em faculdade americana, em faculdade ou universidade estadual de estados mais interioranos, para não-residentes ( pessoas que não pagam impostos no estado onde vivem e nem são oficialmente dependentes de contribuintes do estado americano onde vivem - como é o caso dos estudantes F-1 ) fica em média 8,000 a 10,000 dólares americanos, sem incluir comida e despesas de saúde; isto se falando de uma única pessoa.

Vale lembrar que o estudante internacional F-1 não pode trabalhar fora de um campus universitário e mesmo no campus só pode trabalhar 20 horas semanalmente.

Para fazer faculdade F-1 nos EUA só tendo muito dinheiro mesmo ou sendo muito inteligente a ponto dos EUA fazer questão de ter o aluno em uma de suas universidades, um bolsista, ou receber um patrocínio como full-bright.

Para maiores informações busquem na Internet por Fundação Full-Bright.


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Vestibular dos Estados Unidos  –  Renan  22/AGO/2012, 10:18 AM
 Vestibular dos Estados Unidos  –  Teacher  23/AGO/2012, 4:19 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K