Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  08/OUT/2012 7:36 PM
Assunto:  Tema para monografia

Mensagem:  Ola novamente,

Entao, de acordo com a gramatica que eu usei e uso, (se voce nao tem esse livro eu recomendo, Understanding and Using English Grammar), quando se trata de WILL  e BE GOING TO exitem 3 situacoes, a primeira seria de previsao que pode se usar tanto um quanto o outro: 
Ex. According to the weather forecast it will be cloudy. According to the weather forecast it's going to be cloudy tomorrow. 

a segunda de um plano (algo planejado anteriormente) neste caso, so se pode usar o be going to: Ex. I'm going to buy a car next month. (Uma coisa planejada antes).

a ultima e willingness, a vontade de fazer algo, Ex. The phone is ringing. I will get it.

Acho importante voce explicar para os seus alunos de uma maneira simples, quando eu comecei a estudar isso, pensei simplismente assim: Se eu for falar algo que ja planejei eu uso o going to, todo o resto uso will. Conforme o contato com a lingua foi aumentando, e fui ficando mais a vontade, aprendi a usar um ou outro. Incluindo a forma contraida de going to "gonna".

Eu sempre falo aqui, o contato e a conversa em si, acontece tudo muito rapido. Nem sempre as regras sao seguidas na fala. E mesmo assim um consegue entender o outro.
Varias vezes eu peco pra alguem fazer algo no trabalho e eles me respondem o email com "will do" so isso. E a melhor maneira de escrever? Claro que nao, mas todo mundo entende. 

Eu tenho alguns PDFs de to going to, acho que voce pode fazer alguns com uso de Will e going to e passar para sua sala. Se eles entenderem a ideia ja e um bom comeco.

Se quiser me passe um email: sidney.ramalho@gmail.com eu posso te enviar.

Boa sorte, espero ter ajudado.

Sid 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Tema para monografia  –  LILIANEROCHA  05/OUT/2012, 11:30 AM
Tema para monografia  –  Sidney  05/OUT/2012, 6:04 PM
Tema para monografia  –  Teacher  06/OUT/2012, 2:25 AM
Tema para monografia  –  Liliane Oliveira  06/OUT/2012, 6:21 PM
Tema para monografia  –  Sidney  07/OUT/2012, 2:01 AM
Tema para monografia  –  Liliane Oliveira  07/OUT/2012, 11:29 AM
Tema para monografia  –  Teacher  07/OUT/2012, 2:54 PM