Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  13/OUT/2012 12:49 AM
Assunto:  I'm learning English...

Mensagem: 
Oi Teacher,

Obrigado por suas palavras, eu tento nao parecer pedante porque so quem me conhece sabe que tenho um super bom humor e escrevendo as vezes parece arrogancia.
As vezes fico com raiva porque todo mundo quer a "formula magica" para aprender. Um amigo meu que estava indo para os Estados Unidos aprender Ingles em um mes me disse, "Se eu nao aprender em um mes dou um tiro na cabeca" E triste eu estou quase 8 anos aqui e ainda tenho muito o que aprender. Hoje mesmo na Starbucks vi uns 5 brasileiros rindo, falando alto e em portugues. Um falou, "meu nao peguei um garfo, como que fala garfo em Ingles?" Uma vergonha isso, o pai dele provavelmente pensa que esta investindo no filho e ele esta aqui andando so com brasileiro e ainda nao aprendeu como fala garfo afe.

Eu tive aula com um rapaz em Sao Paulo, chamado Jacob, quando eu conheci ele perguntei se ele dava aula de ingles ele disse que nao! Depois disse que cobrava 100 reais por hora. Eu comecei fazer aula com ele, e mais algumas pessoas na empresa. Na semana seguinte todo mundo parou. Eu continuei, quando eu fui pagar ele, ele me disse que nao precisava porque eu realmente queria aprender. Ele me ajudou muito e quando eu cheguei aqui no Canada pude me virar bem.

Que cidade voce esta nos Estados Unidos?

Os livros que eu usei sao da Cambridge:
http://www.amazon.ca/High-Life-Low-Level/dp/0521788153/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1350099307&sr=8-11

Esse foi meu primeiro livro em Ingles. Olhei agora ele, esta todo riscado com as palavras que eu nao sabia...rs 

E isso, meu amor por essa lingua me trouxe a esse site. E por isso venho aqui todos os dias. Aprendi e aprendo muito com todos voces. Eu lembro que quando comecei vir aqui morria de medo de escrever. Lia muito os posts do Marcio Osorio e achava simplismente brilhante.

Abraco,

Sid

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
I'm learning English...  –  Jorge Vinicius  12/OUT/2012, 12:14 AM
I'm learning English...  –  Teacher  12/OUT/2012, 1:10 AM
I'm learning English...  –  Sidney  12/OUT/2012, 11:17 AM
I'm learning English...  –  Teacher  12/OUT/2012, 10:12 PM
 I'm learning English...  –  Sidney  13/OUT/2012, 12:49 AM
I'm learning English...  –  Teacher  13/OUT/2012, 4:48 PM
I'm learning English...  –  Oiroso_  15/OUT/2012, 7:54 AM