Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Macario
E-mail:  arquitetoalmir@ig.com.br
Data:  18/FEV/2013 12:49 AM
Assunto:  Minhas dificuldades

Mensagem:  Meu pai me ensinou ingles quando eu tinha 8 anos; ele cresceu entre uma cidade pequena tipo colonia americana [trabalhando para empresa de Henry Ford, 1930], meu pai, dos 13 aos 23 anos trabalhou, conviveu, estudou com americanos, de modo que ele domina o ingles; ele me ensinou [de modo formal], nao desenvolvemos conversasao dentro de casa; logo cresci sem ter fluencia; dava aula de ingles aos 15 anos [na verdade muito gramática]. Só muito, muito depois descobri que eu nao falava de fato ingles; cursei 4 faculdades [graduaçao] e uma pós, e larguei o ingles; só depois de muito tempo que me toquei que preciso do ingles. Obs. Traduzo bem para o portugues, nao tenho nenhuma dificuldade [já traduzi livros de 600 páginas], também falar nao tenho dificuldade; a minha dificuldade é no listening...ou seja, entender o que ouco, principalmente quando o assunto ou as oracoes sao longas. Percebi isto ao passar recentemente 3 meses em Londres: Até certo ponto me comunicava bem: Perguntava, expunha minhas idéias e era perfeitamente entendido; quando recebia uma resposta curta eu entendia; porém quando o diálogo se prolongava com frases longas daquele que falava comigo eu me perdia...nao conseguia entender.  Portanto, preciso vencer a barreira do Listening...entender automaticamente, inconscientemente o que ouço...Cheguei pois a conclusao que nao preciso aumentar meu vocabulário,,,ou estudar isso ou aquilo...nem falar, falar, falar,...mas, essencialmente, preciso entender o que ouco...[principalmente frases longas...e sem sequencia...]. Na cadeia do: 1. Ouvir, 2. Entender, 3. Falar, eu práticamente pulei do 1 para o 3, e nao me concentrei no 2; na verdade, creio que o 2 [entender o que se ouve] é fundamental; seria melhor falar menos e entender mais...Se alguém quiser me ajudar com sugestoes ou indicacoes de foruns, etc, por favor, escreva para:  macariobarros@gmail.com

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Minhas dificuldades  –  Macario  18/FEV/2013, 12:49 AM
Minhas dificuldades  –  Fran  18/FEV/2013, 8:32 AM
Minhas dificuldades  –  Sidney  18/FEV/2013, 7:13 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K