Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  18/FEV/2013 8:32 AM
Assunto:  Minhas dificuldades

Mensagem:  Já me encontrei em situação parecida, pois em determinada época eu falava muito mais do que entendia, também me perdia em conversas mais longas e prolongadas com falantes nativos do inglês e minha cabeça literalmente doía.

Venci a dificuldade do listening me expondo diariamente ao inglês; uns 20 anos atrás peguei um material didático americano chamado Spectrum ( da Prentice Hall ) e comecei a ouvir as Fitas K-7 diariamente, as vezes eu acompanhava no livro e outras vezes eu só ouvia sem seguir no livro; isso me ajudou.

Em seguida a facilidade de TV a cabo, canais de video do YouTube e por aí vai, pacotes de seriados americanos como Lost, Heroes, tem me ajudado fantásticamente.

Uma sugestão simples é no começo você utilizar legendas em inglês ao assistir videos e depois gradualmente você vai retirando as legendas.

Percebi também que no meu caso me ajuda bastante a leitura de livros de ficção, aventura, etc. escritos por americanos, percebo que ativo meu "banco de frases longas" através da leitura e aí quando me exponho ao idioma falado entendendo o que me dizem.

Como seu inglês vai além do avançado, é interessante pesquisar sobre colocações, collocations e word frequency, e talvez isso possa ajudá-lo a perceber que determinadas palavras e frases ocorrem com mais frequencia do que outras.

Boa sorte!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Minhas dificuldades  –  Macario  18/FEV/2013, 12:49 AM
 Minhas dificuldades  –  Fran  18/FEV/2013, 8:32 AM
Minhas dificuldades  –  Sidney  18/FEV/2013, 7:13 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K