Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  18/FEV/2013 7:13 PM
Assunto:  Minhas dificuldades

Mensagem: 
Ola,

Sempre me chama atencao ouvir alguem com dificuldades no Listen, minha esposa tambem tem o mesmo problema. Eu passei muitas horas por dia ouvindo, encontrei um livro chamado "Listen UP" que tinha conversas curtas no inicio e conversas longas mais adiante. Outra ajuda boa foi a preparacao para o IELTS. Eu sempre assisti CNN e ouvia na internet no trabalho. Como a Fran falou, tente se livrar das legendas, eu prefiro nao entender do que ver algo com legenda. Porque na rua as pessoas nao tem legendas.

Pra mim, isso e como um exercicio, algo que voce tem que fazer constantemente, sempre. Outro exemplo, pela manha, minha esposa liga a tv mas deixa no mudo, eu levando e a primeira coisa que faco e aumentar o volume, quero ouvir. Eu fiz um curso em CD-rom ha 2 anos atras e cada video tinha 30 minutos de duracao, um amigo meu me disse, "porque voce nao assisti os videos com velocidade 2x" assim eu poderia assistir mais videos por dia. Agora eu so vejo videos de treinamento assim, e audiobooks assim tambem.

Continue, boa sorte voce ja tem uma vantagem que muitos nao tem. 

Abracos,

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Minhas dificuldades  –  Macario  18/FEV/2013, 12:49 AM
Minhas dificuldades  –  Fran  18/FEV/2013, 8:32 AM
 Minhas dificuldades  –  Sidney  18/FEV/2013, 7:13 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K