Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  22/AGO/2013 2:54 PM
Assunto:  Question about verbs

Mensagem:  Oi Teacher, tudo bem???

E verdade, eu li em algum lugar isso mas nunca tentei seguir a risca as regras. As vezes tenho medo de ir muito fundo no estudo da gramatica. Eu estou tentando aprender outras linguas sem o estudo formal da gramatica. O que e dificil, mas as vezes as pessoas "se seguram" por pensar "sera que esta gramaticamente correto?" Claro que na escrita saber ou nao saber gramatica faz uma grande diferenca. Uma vez eu disse a uma amiga canadense, "nossa voce usa muito esse phrasal verb" ela me disse, "o que e phrasal verb?" isso me fez refletir muito sobre o que e realmente falar um idioma bem e claro.

Mas eu entendo completamente o que voce disse, e faz todo o sentido. Valeu pela dica.
Quando eu vi meu post anterior, notei que escrevi "That's been said" instead of, "That being said...lol Porque falo mais isso do que escrevo....Oops...lol 

Quanto aos nativos, alguns gropos de nativos falam muito "she do, everybody do" acho tambem dificil definir um "Standard" de uma lingua como Inlges. A question tag "aren't I?" por exemplo, gramaticamente e horrivel so de pensar ja me da coisa. Mas e muito raro voce ouvir alguem [nativo] dizer "Am I not?" ou ainda "Amn't I". Acho que a beleza do Ingles esta justamente ai, voce pode mudar as ordens das palavras as vezes e ter o mesmo sentido ou ainda ate dar mais enfase em algo especifico.

A gramatica Francesa por exemplo, se voce comecar estudar Frances so pela gramatica voce logo desiste porque e muito complicado, e eu cometi um erro bobo quando comecei a estudar Frances, porque Ingles ja era minha segunda lingua, estava tentando comparar com a gramatica do Ingles quando era muito mais simples comparar com a gramatica do nosso lindo portugues. O problema e que aprendemos portugues nao de um ponto de vista gramatical. A maioria das pessoas que eu conheco nao sabe o que e um verbo irregular, adjetivo, etc...

Por isso quando alguem me diz "eu quero aprender ingles" minha pergunta sempre e "pra que? qual o uso e o grau de ingles que voce quer aprender?"
Muitas vezes as pessoas nao sabem pra que querem aprender...lol

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Question about verbs  –  Alexander  20/AGO/2013, 3:16 PM
Question about verbs  –  Sidney  20/AGO/2013, 5:55 PM
Question about verbs  –  Teacher  22/AGO/2013, 2:18 PM
 Question about verbs  –  Sidney  22/AGO/2013, 2:54 PM
Question about verbs  –  Teacher  22/AGO/2013, 7:29 PM
Question about verbs  –  Sidney  23/AGO/2013, 12:03 AM
Question about verbs  –  Jazz  23/AGO/2013, 6:52 PM