Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Mariana Bernardes
E-mail:  não-disponível
Data:  30/MAR/2014 10:14 PM
Assunto:  in my opinion WiseUp = banca de revista elitizada

Mensagem:  Sei que não venho ao caso, mas preciso desabafar.

Em janeiro, cá estava eu em minha casa quando tocou meu telefone: "Aqui é da Editora Abril e gostaríamos de marcar uma entrevista com você."

Imaginem minha surpresa, sendo estudante de Letras, escrevendo livros e almejando ser revisora.

A moça no telefone falou de um jeito que eu realmente achei que fosse algo do gênero.

Cheguei lá, me senti um ser muito estúpido: era uma escola de inglês, chamada You move.

Tudo bem, já estava lá. E vamos à "entrevista": a moça que me entrevistou é um daqueles arquétipos de "moça guerreira" que acredita píamente nos sonhos, você chora por ouvir a história dela, quanta determinação, porque ela largou pai, mãe só para abrir a franquia na cidade. Gente, estou tão sem paciência, que só fiquei olhando. Aprendi com o tempo a ser profissional. A história de quem me entrevista não me interessa. Não vou chorar porque você fez sacrifício, todos fazemos. Fora os inúmeros palavrões que a referida soltou, algo que achei chocante. Mas tudo bem, ela quer vender a imagem de "descolada" e super legal. A proposta foi para eu ser coordenadora. Gente? Nunca tive essa posição. A moça nem sequer me perguntou se eu a almejava. Peguntei umas três vezes se o cargo era para teacher ou coordenadora. De novo, ela me enrolou tanto, que achei que era para ser teacher. No fim, surgiu que eu "como coordenadora teria um salário X". E vem a parte de mostrar o material deles, o "melhor do mercado". Eu devo ter feito uma cara tão de samambaia que ela até ficou meio sem-graça com minha falta de retorno. Esqueci de mencionar que ela é tão apaixonada pelo que faz (lidar com "educação"), que respeita muito a seriedade do trabalho, que aluno é muito importante para ela, que a escola dela é a melhor, tudo é tão importante que ela não fala inglês.

Por fim, ela me disse que eu teria de fazer um treinamento de 15 dias em SP. E que caso fosse aprovada, começaria com eles. Sinto muito, ninguém me avalia dessa forma. Ainda mais com essa palhaçada de "treinamento". Não sou bicho de circo para ser confinado, filmado e avaliado. E o melhor foi a conversa com a outra coordenadora: "a vantagem do nosso método é que você não precisa preparar aula." Sim, querida. Informação hoje é fast food, tudo pronto. Minha revolta á grande pro ter passado 7 anos numa franquia (Wizard). E por ter saído sem nada, absolutamente nada. Por isso, fujam dessas escolas fajutas! 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Fui professora da Wise up  –  Professor da Wise up- Cris  24/JAN/2014, 7:06 PM
Fui professora da Wise up  –  PPAULO  24/JAN/2014, 7:49 PM
Fui professora da Wise up  –  Teacher  26/JAN/2014, 7:46 AM
in my opinion WiseUp = banca de revista elitizada  –  Teacher  28/JAN/2014, 3:05 AM
 in my opinion WiseUp = banca de revista elitizada  –  Mariana Bernardes  30/MAR/2014, 10:14 PM
Fui professora da Wise up  –  agncar  06/ABR/2014, 9:28 PM
Fui professora da Wise up  –  Daiane  12/JAN/2015, 7:34 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K