Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Mariana Bernardes.
E-mail:  não-disponível
Data:  30/MAR/2014 10:16 PM
Assunto:  You Move (to failure!)
 
Mensagem: 
Este é um post que escrevi como resposta a um tópico sobre a Wise Up. Gostaria de compartilhar com vocês.

Preciso desabafar.

Em janeiro, cá estava eu em minha casa quando tocou o telefone: "Aqui é da Editora Abril e gostaríamos de marcar uma entrevista com você."

Imaginem minha surpresa, sendo estudante de Letras, escrevendo livros e almejando ser revisora.

A moça no telefone falou de um jeito que eu realmente achei que fosse algo do gênero.

Cheguei lá, me senti um ser muito estúpido: era uma escola de inglês, chamada You Move.

Tudo bem, já estava lá. E vamos à "entrevista": a moça que me entrevistou é um daqueles arquétipos de "moça guerreira" que acredita píamente nos sonhos, você chora por ouvir a história dela, quanta determinação, porque ela largou pai, mãe só para abrir a franquia na cidade. Gente, estou tão sem paciência, que só fiquei olhando. Aprendi com o tempo a ser profissional. A história de quem me entrevista não me interessa. Não vou chorar porque você fez sacrifício, todos fazemos. Fora os inúmeros palavrões que a referida soltou, algo que achei chocante. Mas tudo bem, ela quer vender a imagem de "descolada" e super legal. A proposta foi para eu ser coordenadora. Gente? Nunca tive essa posição. A moça nem sequer me perguntou se eu a almejava. Peguntei umas três vezes se o cargo era para teacher ou coordenadora. De novo, ela me enrolou tanto, que achei que era para ser teacher. No fim, surgiu que eu "como coordenadora teria um salário X". E vem a parte de mostrar o material deles, o "melhor do mercado". Eu devo ter feito uma cara tão de samambaia que ela até ficou meio sem-graça com minha falta de retorno. Esqueci de mencionar que ela é tão apaixonada pelo que faz (lidar com "educação"), que respeita muito a seriedade do trabalho, que aluno é muito importante para ela, que a escola dela é a melhor, tudo é tão importante que ela não fala inglês.

Por fim, ela me disse que eu teria de fazer um treinamento de 15 dias em SP. E que caso fosse aprovada, começaria com eles. Sinto muito, ninguém me avalia dessa forma. Ainda mais com essa palhaçada de "treinamento". Não sou bicho de circo para ser confinado, filmado e avaliado. E o melhor foi a conversa com a outra coordenadora: "a vantagem do nosso método é que você não precisa preparar aula." Sim, querida. Informação hoje é fast food, tudo pronto. Minha revolta é grande por ter passado 7 anos numa franquia (Wizard) e por ter saído sem nada, absolutamente nada. Por isso, fujam dessas escolas fajutas!


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 You Move (to failure!)  –  Mariana Bernardes.  30/MAR/2014, 10:16 PM
You Move (to failure!)  –  Ricardo - EMB  30/MAR/2014, 11:58 PM
You Move (to failure!)  –  Fran  01/ABR/2014, 2:56 PM
You Move (to failure!)  –  Mariana Bernardes  01/ABR/2014, 11:32 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K