Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  01/ABR/2014 2:56 PM
Assunto:  You Move (to failure!)

Mensagem:  Não posso e nem consigo me calar diante deste tópico.

Sim, fujam às pressas da YouMove, WiseUp e quaisquer marcas desse grupo.

Além de todos os outros problemas de não retorno do investimento, causados ao cliente (alguns nem percebem que são lesados porque afinal de contas sentem que fizeram a melhor escolha em fechar o contrato, observem, fecharam o contrato e estudam na escola cujo garoto propaganda é ator da rede Globo; isso mesmo "ator". Não aprenderam inglês e saem da escola com o diploma de "tonto" justificando que "no Brasil ninguém aprende", que tem que morar fora, e etc.), um dos maiores problemas que vejo nas escolas YouMove e o WiseUp é o "modelo" de ensalamento.

Numa "turma" típica da YouMove, de 10 alunos, haverão alunos de todos os níveis, do 1 ao 6, sim isso mesmo. O aluno que começou o curso hoje fará aula na mesma turma que um aluno que está no nível 4, sim isso mesmo, mas como? Que se vire o professor(a) e faça tal "milagre". O professor(a) tem 1 hora para gerenciar e "negociar" com a turma e ensinar 10 alunos em 6 diferentes níveis; boa sorte!

Por favor, tenham dó de seu dinheiro, até um programa em CDs de 5 níveis, chamado Rosetta Stone é melhor do que um curso YouMove ou WiseUp.

Outra ilusão "brasileira" é a ilusão do "certificado", "ah, mas se eu não tiver um certificado de inglês, o que vou colocar no meu curriculum!?" Coloque em seu currículum que você fala inglês e indique seu nível. Caso seja realmente essencial apresentar algum tipo de certificado então mencione a última vez que você fez o TOEIC ou o TOEFL e indique a pontuação obtida, para bom entendedor, isto já é referencial de seu nível de inglês, o resto é você mostrar domínio do inglês em entrevistas em inglês.

Eu conheço pessoalmente aluno da YouMove que com 48 horas de curso no nível intermediário ainda não sabe direito usar verbo to be e nem auxiliar does, e idem para a WiseUp, e estou falando de alunos bons, medianos, que tem potencial forte de conversação.

YouMove e WiseUp além de enganação causam frustração e hoje vou dizer, conseguem ser piores que a Wizard.

Com os 2.500 Reais de taxa de material didático da YouMove pode-se pagar 50 horas aula de R$ 50,00 Reais cada e estudar com um ótimo professor particular.

O problema é que o aluno brasileiro não é realista e deseja aprender inglês apenas indo para a "aulinha" de 1 hora , totalizando duas "horinhas" por semana.

A passividade e a falta de comprometimento para com o próprio aprendizado fazem com que o aluno brasileiro acabe vítima de redes como YouMove e WiseUp.

Sejamos realistas, uma pessoa comum precisa de pelo menos 2.000 horas de contato com o idioma alvo, seja inglês ou o idioma que for.

Nas primeiras 350 horas a tendência é dominar as estruturas básicas necessárias para se comunicar bem.

Em 700 horas já se tem um ótimo nível para enfrentar um TOEFL e pontuar na casa dos 75 a 80% o que é muito bom!

Com 1.000 horas o aluno já tem condição de começar a entender seriados sem legendas, filmes podem demorar um pouco mais.

Finalizando 2.000 horas de contato, geralmente já fala bem, se expressa bem, escreve bem e está pronto para começar a trabalhar a pronuncia.

E aí, quem se habilita a embarcar num jornada de 2.000 horas?

X da questão, o aluno brasileiro (e latino de modo geral) quer aprender inglês muito bem em 200 horas chorando muito, muitos partem para as 120 horas da Wizard.

O que salva a YouMove e a WiseUp é o fator desistência! Quando um grupo se preocupa mais com o número de matriculas (conversão) e com a troca de material didático a cada 2 anos (mais conversão), para evitar que haja um inundamento de livros no mercado e novos alunos queiram utilizar material "usado" (ainda que esse material esteja completamente sem uso), isso mostra que o importante é "fechar" matrículas.

Eu queria é ver vídeos de alunos falando em bom inglês que aprenderam inglês na WiseUp, no horário da novela e não os comerciais me dizendo que a WiseUp é a escola oficial da Copa.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
You Move (to failure!)  –  Mariana Bernardes.  30/MAR/2014, 10:16 PM
You Move (to failure!)  –  Ricardo - EMB  30/MAR/2014, 11:58 PM
 You Move (to failure!)  –  Fran  01/ABR/2014, 2:56 PM
You Move (to failure!)  –  Mariana Bernardes  01/ABR/2014, 11:32 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K