Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  06/SET/2014 1:01 PM
Assunto:  Estou morando a duas semanas nos estados unidos!

Mensagem:  Jessicam,

O sentimento e experiência que você descreve é mais do que normal; quando estive na Holanda senti isso na pele porque eu não sabia sequer uma palavra em holandês, mas como só fui para lá de passagem não me preocupei em aprender o idioma e usei apenas o inglês para me comunicar na breve estada lá.

Há muitos recursos online que podem ajudar você, mas o melhor recurso já que você está imersa na cultura americana é utilizar um bom dicionário escolar, inglês-português e português-inglês. Através do dicionário você entenderá o que sua família hóspede diz, aponta, mostra, demonstra, etc.

Paralelamente ao dicionário assista programas da TV americana, no canal PBS, assista ElectricCompany -- esse programa ensina os sons corretos da palavras em inglês para as crianças americanas -- para que as crianças americanas possam produzir os sons ( phonics ) corretamente em inglês nativo,

Acima de tudo, jamais tenha vergonha, perante a sua família hóspede, de admitir que você não sabe falar inglês e que você não conhece o vocabulário em inglês. Demonstre a sua família que você tem interesse em aprender e tenha uma atitude postiva a respeito de todo esse desafio porque nos Estados Unidos o desejo e o empenho de aprender são altamente valorizados pelos falantes nativos.

Uma amiga minha que foi au pair na Filadélfia me contou que no final de semana, no dia de foga, ela ia para o centro da Filadélfia e se reunia com outras brasileiras e obviamente só falavam português e acho isso grandemente improdutivo para quem realmente quer falar inglês bem e em pouco tempo.

Tenha paciência por uns 90 dias e continue dedicando pelo menos 2 horas diárias focada em seu estudo do idioma e em 90 dias verá, se assim fizer, uma imensa diferença positiva em sua habilidade de falar inglês e obviamente entender porque está em imersão dentro de uma família falante nativa.

Boa sorte! 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Estou morando a duas semanas nos estados unidos!  –  jessicam  05/SET/2014, 2:35 PM
Estou morando a duas semanas nos estados unidos!  –  Renan  05/SET/2014, 8:54 PM
 Estou morando a duas semanas nos estados unidos!  –  Fran  06/SET/2014, 1:01 PM
Estou morando a duas semanas nos estados unidos!  –  jessicam  08/SET/2014, 11:45 PM
Estou morando a duas semanas nos estados unidos!  –  Fran  12/SET/2014, 11:03 AM
to Jessicam, cursos gratuitos online  –  Fran  15/SET/2014, 12:08 PM
to Jessicam, cursos gratuitos online  –  Marlene santos  21/SET/2014, 1:39 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K