Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  08/JUL/2015 1:51 AM
Assunto:  Cursinho
 
Mensagem:  Concordo.  E também há que se pensar sobre o que um cursinho "promete", se o aluno quer aprender inglês, os primeiros passos e tal, com alguma gramática etc...então se o aluno faz um teste e passa, está valendo.
Muitas vezes o que está na mesa (pra se avaliar) não é a fidedignidade do curso, mas a que o curso se  propõe (e o aluno aceita...)
Levando para outro lado, e fazendo uma pequena ilustração: as auto-escolas tem professores que vão ensinar como fazer baliza, meia-embreagem em uma pequena inclinação, ajustar o espelho antes de sair com o carro e fazer o aluno para sempre que chegar numa interseção. 
O aluno passa, terá a carteira/carta de motorista, aí vem um maluco e corta (passa na frente dele de repente), se bater é culpa do professor? e o que dizer daqueles que chegam numa interseção/esquina de rua, e vendo que não vem carro algum "arremetem",  vão embora, seguem viagem.
Contudo, se o professor falasse isso, o aluno ficaria com medo (de carros com malucos "cortando").   Ou se, com excesso de confiança batesse (por não ver o outro carro e achar que não vinha ninguém.) iria culpar a auto-escola.
Assim, os livros, sites, recursos educacionais são feitos para aqueles que estão começando e vão evoluindo.  Mas geralmente se chega a um ponto que o aluno tem que interagir, correr atrás para aprender mais e outras coisas (cultura, algumas "slangs", falas mais naturais -ainda que isso, algumas vezes seja até não- gramatical.)
Inglês é isso, é vasto; e cada um tem uma certa experiência e curva de aprendizagem.  A (boa) prática é que faz a perfeição, quando a prática vem nas condições certas.
Dito isso, seu inglês deve ser bom (para/em testes)? certamente sim.  Você tem um inglês natural e sente-se confiante com o seu nível, dá pra uso? certamente não, deve ter algo faltando (é o que você deixou transparecer).  
Agora é procurar afinar o ouvido, aprender novas palavras etc, entrar em contato com pessoas de inglês avançado (e/ou nativos) e praticar/estudar/praticar.
Acho que você deve estar no caminho certo, e (acredite) quando a gente tem dúvidas é quando a gente aprende. Parabéns por expor, fazer a pergunta.

Outras ferramentas: imersão,  "conversation courses", aulas particulares, etc.


Bom, eu posso estar meio errado em alguma coisa, ou até bem errado. Afinal, é um leigo falando, querendo ajudar. Então esperarei por mais comentários, ou correções.


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Cursinho  –  Danny  06/JUL/2015, 6:22 PM
Cursinho  –  Ricardo - EMB  07/JUL/2015, 6:30 PM
 Cursinho  –  PPAULO  08/JUL/2015, 1:51 AM
Cursinho  –  miltonhw  08/JUL/2015, 9:18 AM
Cursinho  –  Danny  08/JUL/2015, 6:01 PM
Cursinho  –  Renan  08/JUL/2015, 8:14 PM
Cursinho  –  PPAULO  08/JUL/2015, 11:11 PM
Cursinho  –  Danny  09/JUL/2015, 12:09 PM
Cursinho  –  PPAULO  10/JUL/2015, 2:40 AM
Cursinho  –  Danny  10/JUL/2015, 9:39 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K