Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  João Silva
E-mail:  joaopaulosilva1952@gmail.com
Data:  09/MAR/2016 9:21 PM
Assunto:  Uso de of, with e in final das frases e southern

Mensagem: 
Olá tenho algumas dúvidas que não encontro especificamente. Lá vão:

1- "She's the one I want be with/live with"

Frases nesse sentido não entendo sua construção, with final da frase. E há várias frases assim.

2 -"That's for that you want to live for?"

E essa? Li várias com for também.

3- University of Michigan e Michigan University, possuem o mesmo significado numa eventual tradução, como "Universidade de/do Michigan?" Qual a relação do uso da palavra "of" aqui e a inversão de palavras.

Outra sobre o uso de "of": "North Carolina State University, seria o mesmo se fosse "State University of North Carolina"?

Qual a regra nesses casos? Ou é uma questão de escrita somente?

4- Sobre uso das palavras southern, northern... que ondicam de onde algo é, por exemplo: USC (University of Southern California), aqui entendo que quer dizer "Universidade do Sul da Califórnia", mas li o nome de outra de universidade e aí me veio a dúvida, "Southern Massachussets University", agora travou me cérebro...

Nesse caso também, há alguma regra, ou opçao de ecrita, fala... região...

5- Mais uma dúvida sobre "believe in": slogan da campanha do candidato a presidência dos EUA, Bernie Sanders é : A Future to Believe in. Por que "in" no final? E aproveitando gancho, porque não usar apenas "find" quando usam "find out"? Qual a regra nesses casos de phrasal verbs no geral, quando usá-los por "extenso"?

Obrigado, e espero não ter ficado longo.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Uso de of, with e in final das frases e southern  –  João Silva  09/MAR/2016, 9:21 PM
Uso de of, with e in final das frases e southern  –  Webmaster - EMB  10/MAR/2016, 9:42 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K