Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  11/MAR/2017 6:04 PM
Assunto:  Esquecer

Mensagem:  Noelle,

Os falantes nativos do inglês, empregam muito a elipse -- porém de forma subconsciente. 

Gostei muito da explicação do Tiago, concordo 100 % com ele. Só gostaria de fazer uns comments adicionais.

O que é forgot? Oposto de remember, então:

(olhei pela janela, ou fui à porta, e percebi que começa a chover), em vez de dizer:

"I didn't remember to bring an umbrella", por ser uma frase mais longa, pensamos logo em "esqueci meu guarda-chuva", mas mesmo nós falantes de português, estamos usado uma elipse, "esqueci de trazer guarda-chuva", assim como os nativos no inglês, mas não percebemos.

Oh!No! I forgot (to bring) my umbrella.

Oh!No! I forgot my umbrella.

Assim como o Tiago ensinou, se colocar o lugar, soa mais natural empregar "left".

I left my umbrella home.  Nem tudo tem explicação, mas hoje temos maior conhecimento, pela velocidade da Internet, de como o falante nativo se comunica.
forget = esquecer informação  ou  forget to = esquecer de fazer algo.

I went to the store, I bought an umbrella, and when I got home I saw that I had an umbrella sitting in my closet. I completely forgot I had an umbrella.

I forgot the information "I have an umbrella".

I fogot to do something "I forgot to bring my umbrella with me".

I usually leave things misplaced(fora de lugar). In this case "I left my umbrella home, instead of bringing it with me -- I din't think it was going to rain".

to leave things misplaced = it's in your house, you just have to look for it somewhere inside your house. It's just misplaced. 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Esquecer  –  Noelle  11/MAR/2017, 4:11 PM
Esquecer  –  Tiago T.  11/MAR/2017, 5:02 PM
 Esquecer  –  Fran  11/MAR/2017, 6:04 PM
Esquecer  –  Noelle  12/MAR/2017, 10:17 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K