Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  24/JAN/2018 5:19 AM
Assunto:  Definição de escola bilíngue
 
Mensagem:  Prof. Ricardo,

Completa, excelente e oportuna a sua resposta. Obrigado pela paciência que teve em responder tão claramente a pergunta. Sou a favor da escola internacional, mas não sou a favor da escola bilíngue não-credenciada. 

Acho importante que o Ronaldo Souza possa conhecer também sobre o International Baccaulaureate Programme, e possa conhecer a proposta de trabalho de (apenas) 32 escolas no Brasil credenciadas junto ao www.ibo.org 
 http://bit.ly/2n7uYJ7

O que poderia ser implementado seria um centro de línguas sério, com atividades de imersão, dentro da escola, algo como as aulas de inglês comunicativo que são dadas aos estudantes nos EUA que são originários de países que não falam o inglês e ainda não são fluentes em inglês. 

A escola particular poderia ter um centro de línguas, nos moldes dos laboratórios da India ou Asia, a qual não precisaria necessariamente fazer seu marketing como ensino "bilingue" para atrair mais matrículas; só que os pais querem "more bang for their buck". 

Fica bonito nas reuniões e encontros sociais falar que os filhos estão na escola bilíngue. Só que o prof. Ricardo deixou claro que escola bilíngue não é credenciada.



Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Definição de escola bilíngue  –  Ronaldo Souza  16/JAN/2018, 7:34 PM
Definição de escola bilíngue  –  Ricardo - EMB  19/JAN/2018, 3:49 PM
 Definição de escola bilíngue  –  Fran  24/JAN/2018, 5:19 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K