Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Renato
E-mail:  renato_trindade@awg.aon.com
Data:  18/NOV/2005 11:46 PM
Assunto:  Assimilação subconsciente

Mensagem: 

Prezados,

Muito grato pela atenção ao responder meu e-mail.

Com relação ao meu inglês, é o suficiente para enteder outro estrangeiro (à lingua inglesa) conversando comigo em rítimo normal, mas não o bastante ao me expressar, pois peno pela falta de vocabulário e expontaneidade, mas acredito que posso melhorar isso com maior exposição ao inglês com o uso dos filmes por exemplo, não é isso?

Tenho tido aulas desde julho deste ano, só que num modelo desenhado às minhas necessidades, pois divido a classe com uma amiga, que por sua vez já concluiu oito anos de estudo numa grande franquia. Temos 22 anos de idade (caso isso influencie).

A postura da nossa instrutora é bastante intimista, propriciando um laço de amizade e confiança, com troca de confidências e crenças. Mas ainda assim seguimos um livro que traz formas de se expressar em determinada situação sem, no entanto, o PORQUÊ gramatical disso, mas que exige exercícios de repetição, que apesar de enfadonhos se tornam mais leves quando contextualizados a nossa realidade. Acredito eu que estamos contando com uma ótima ajuda da nossa instrutora!

Infelizmente ainda não tenho amizade com nenhum estangeiro, mas gostei da sugestão me lembrando da necessidade da interação com outro cérebro.

Certo de sua atenção.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Assimilação subconsciente  –  Renato  18/NOV/2005, 1:51 AM
Assimilação subconsciente  –  Rick Leal  18/NOV/2005, 11:13 AM
Assimilação subconsciente  –  Marcelo  18/NOV/2005, 2:06 PM
 Assimilação subconsciente  –  Renato  18/NOV/2005, 11:46 PM
Assimilação subconsciente  –  Renato  18/NOV/2005, 11:55 PM
Assimilação subconsciente  –  Rick Leal  21/NOV/2005, 9:52 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K