Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  arthurgoncalvesfilho
E-mail:  arthurgoncalvesfilho@yahoo.com.br
Data:  12/JUL/2007 7:42 PM
Assunto:  Não consigo desenvolver meu inglês

Mensagem: 

Olá, Josué,

Estava 'passando por este fórum', meio por acaso, e não pude evitar de ler sua mensagem e de lhe dar a resposta que segue :

a) A maior dificuldade do idioma inglês está no fato de ele ser uma língua de estrutura um tanto 'primitiva', que 'deu sorte' de se transformar no idioma do capitalismo vigente, em função do desenvolvimento econômico dos Estados Unidos nos últimos sessenta anos. Na realidade, o inglês precisaria de uma super-hiper-mega-reforma que pudesse reduzir enormemente as ± 1.120 formas de escrever os ± 39 'sons' existentes na língua. Como não há interesse em fazer isso, já que o problema é de quem estiver querendo aprender o idioma, as coisas continuam do jeito que estão : numa 'avacalhação' gramatical crescente, a ponto do próprio Instituto SIL estimar que, daqui a uns 20 anos, deverá haver uma maioria de falantes de espanhol nos Estados Unidos !

b) Feito um estudo conjunto há alguns poucos anos atrás, envolvendo uma universidade italiana e outra inglesa, foi constatado que as crianças italianas aprendem a ler (em italiano) muito mais depressa do que as crianças inglesas. A possibilidade atual de escrever de ± 1.120 maneiras diferentes os ± 39 'sons' existentes em Inglês faz com que cada estudante da língua tenha que aprender a escrever e a pronunciar cada nova palavra que for assimilada, tendo que 'adotar' um sistema para representar a pronúncia dos vocábulos !!

Isso, para um estudante mais criterioso, cujo idioma materno seja mais 'elaborado', como é o caso -- por exemplo -- dos latinos, torna um curso normal de Inglês um verdadeiro "pé-no-saco", já que, muito embora avanços sejam feitos pelos estudantes, sempre fica a constatação de que 'ainda falta varrer algumas folhas relutantes no chão'.

É por esse motivo que os estudantes pertencentes às Elites Dominantes Transnacionais estudam inglês, morando e estudando durante um bom tempo em países de língua inglesa. Todas as pessoas, realmente falantes do idioma, com quem convivi em minha vida, estudaram nos Estados Unidos. Para conseguir um bom nível, sem sair do Brasil, você teria que tomar aulas particulares com professores norte-americanos ou ingleses, à razão de, no máximo, duas aulas por semana ! Muito importante : não vale estudar com quem não tenha formação pedagógica no ensino de idiomas !! Atualmente, aqui está cheio de 'paraquedistas norte-americanos', de outras profissões, oferecendo-se como Professores de Inglês. É fria, não entre !!!

Um abraço e boa sorte !

Arthur Gonçalves Filho, Estudioso de Idiomas

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Josué  12/JUL/2007, 11:08 AM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Visitante  12/JUL/2007, 1:02 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Márcio Farias  12/JUL/2007, 1:15 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  The real Alexandre  12/JUL/2007, 3:39 PM
 Não consigo desenvolver meu inglês  –  arthurgoncalvesfilho  12/JUL/2007, 7:42 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Aman  12/JUL/2007, 11:45 PM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  The real Alexandre  13/JUL/2007, 12:20 AM
Não consigo desenvolver meu inglês  –  Josué  13/JUL/2007, 2:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K