Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Joshua
E-mail:  não-disponível
Data:  20/JUN/2008 8:45 AM
Assunto:  Mais sugestões

Mensagem:  As vezes eu acredito que meus alunos querem que eu faça verdadeiros milagres.

Ontem uma aluna chegou para mim e disse: Josh eu estou com problemas. Eu não conseguir falar Inglês sem pensar em Português.

Daí eu disse para ela: "Isso é normal" fluência você obtem com convívio, com relação directa com nativos, e não somente aqui comigo algumas horas da semana.

Daí ela perguntou como fazer para ultrapassar essa barreira se ela não tem dinheiro para morar fora.

Eu disse: leia livros, abuse dos audiovisuais, assista cnn, bbc, entre no voa, faça downloads dos áudios, assista filmes e seriados em inglês, ouça músicas, procure conversar mais comigo e com outros nativos também... etc etc etc etc....

No entanto fico muito triste com esse tipo de comentário feito pela aluna. Afinal de contar eu não ser um mágico. Tento colocar em prática meus conhecimentos da lingua e pedagógicos para auxiliar. Mas é como vocês nativos dizem. Isto ser broxante demais!!!

A minha aula eu estrutura da seguinte forma:

Primeira parte: Eu dou um texto para os alunos lerem e depois comentamos. Gosto de usar temas polêmicos como guerra, política, economia... para que eles possam argumentar bastante.

Segunda Parte: falamaos de temas sugeridos pelos próprios alunos

Terceira parte: dou uma música e daí comentamos tudo... desde o artista.. passando pelo video... até as estruturas gramaticais.

Como vocês são sempre bons conselheiros queria pedir ajuda de vocês.

O que eu posso colocar a mais na minha aula para que ela seja mais atrativa... valendo para o melhor aluno até o mais preguiçoso...rs.

Thanks

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Mais sugestões  –  Joshua  20/JUN/2008, 8:45 AM
Mais sugestões  –  Márcio Farias  20/JUN/2008, 9:34 AM
Mais sugestões  –  Joshua  20/JUN/2008, 9:40 AM
Mais sugestões  –  Márcio Farias  20/JUN/2008, 1:16 PM
Mais sugestões  –  Sisse  24/JUN/2008, 8:07 AM
Mais sugestões  –  Sisse  24/JUN/2008, 8:14 AM
Mais sugestões  –  Sidney  20/JUN/2008, 9:47 AM
Mais sugestões  –  Dale/CR  20/JUN/2008, 1:14 PM