Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  20/JUN/2008 9:47 AM
Assunto:  Mais sugestões

Mensagem: 

Bom dia Joshua,

Realmente as pessoas querem milagres, eu tambem tenho amigos que estudando uma vez por semana e fala que nao esta fluente. Na minha opiniao a pessoa tem que gostar, gostar e muito. Eu respiro Ingles 24 horas por dia e as vezes ainda acho que falta muito para melhorar.

Quando eu estudei Ingles aqui no Canada assim que cheguei, encontrei um professor muito bom mesmo. O cara fazia varias coisas e a aula era sempre muito dinamica.

O cara imprimiu o script do Friends, passou o video na sala e depois deu um papel para  cada um. Fizemos um epsodio foi muito legal.

Outra coisa que ele sempre fazia, deixava um gravador em uma sala e mandava um aluno por vez ir para o gravador sozinho e contar uma historia, tipo me fale do seu primeiro dia de trabalho ou onde e como voce conheceu sua namorada, me fale por que e importante praticar esportes.

Ele levava as fitas para casa e depois perguntava um a um sobre o que haviamos dito. Corrigia pronuncia erros de gramaticas e tudo mais...

Outra coisa legal que acho que nao da para fazer ai mas...ele nos levou em uma loja enorme, entregava uma lista de compra e nos tinhamos que perguntar para as pessoas da loja o que estavamos procurando. Eu me lembro que tive que perguntar onde poderia encontrar uma lanterna, so que eu nao fazia e menor ideia como dizia isso em Ingles, entao fui..."I'm looking for an objetc made of plastic...usually used in the darkness...you put battery in it..." flashlight?

Leitura sempre e bom, mais um a um em voz alta para corrigir a pronuncia. Geralmente as pessoas tem pavor de ler em voz alta em outra lingua. Aqui no meu trabalho temos varios encontros de linguas uma semana Frances, outra Espanhol e outra Portugues.

Levamos materias para leitura e todo mundo le um pouco em voz alta. um vai ajudando o outro.

E isso, outras ideias virao...

Boa sorte com seus alunos...

Sidney.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Mais sugestões  –  Joshua  20/JUN/2008, 8:45 AM
Mais sugestões  –  Márcio Farias  20/JUN/2008, 9:34 AM
Mais sugestões  –  Joshua  20/JUN/2008, 9:40 AM
Mais sugestões  –  Márcio Farias  20/JUN/2008, 1:16 PM
Mais sugestões  –  Sisse  24/JUN/2008, 8:07 AM
Mais sugestões  –  Sisse  24/JUN/2008, 8:14 AM