Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  26/JUN/2008 10:43 PM
Assunto:  Re: Of uneducated, non-saluting neighbors

Mensagem:     Caro Joshua, eu lhe felicito e parabenizo por morar em uma área e conhecer tais pessoas (digo educadas), claro não gostaria de citar sobre o flanelinha de Copacabana que cortou uma advogada (um ou dois anos atrás) e jogou partes do corpo no lixo; isto porque não gostava do modo que ela se dirigia a ele.
   E  anos atrás  um conterrâneo seu  foi morto misteriosamente  em um  rico condomínio (também em Copacabana), o  cara era  de uma multinacional; após  acontecer tudo isso a  família saiu correndo de volta para os Estados Unidos, é verdade que o culpado foi logo preso, pois voltou para fazer outro roubo lá.
   Não vá entender que eu queira causar medo, nada disso; o que quero dizer é que não podemos falar e adequar a experiência geral com a nossa experiência pessoal.
   Basta dar uma olhada nos jornais do Rio (não o Globo e Jornal do Brasil, mas O Dia por exemplo).
   Quando eu dei o exemplo, é por que ela não é só minha, é da  maioria.
   Mas é claro, sempre haverá excessões.
   Quem já viu por exemplo o filme  Tropa de  Elite  deve ter  visto  o estresse do Capitão Nascimento para dar segurança ao papa; para a Sua Santidade com certeza O Rio seria uma ilha de tranquilidade e de pessoas muito calorosas e religiosas.  Mas, de qualquer forma isto mostra os dois lados de uma mesma moeda.
   Desculpe-me a franqueza, mas é que eu conheci o melhor do Rio (o Alto da Boa Vista parece primeiro mundo...que lindo!) mas ande em Belford Roxo, New Iguaçu etc.
   É uma cidade única, pense  quantas pessoas  num simples ato de comprar gás  não  imaginam  que  aquele gás  só pode ser  vendido por  um  único fornecedor,  portanto não é o comprador que escolhe a quem comprar; dependendo do bairro alguém acima do vendedor é quem escolhe quem vende, e nada é de graça...
    Coisas como essa são a ponta do iceberg, em todos os setores do transporte (vans) até  diversão  (caça -níqueis etc) há divisões de feudos e arranjos  como esse.
    A maioria dessas coisas acontece longe de Copacabana, e há algumas que acontece  ali na vizinhança mas muita gente não vê.
     Melhor e mais produtivo então voltarmos ao aprendizado de línguas...

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Márcio Farias  25/JUN/2008, 2:41 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 3:07 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Joshua  25/JUN/2008, 7:25 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Márcio Farias  25/JUN/2008, 9:55 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 12:55 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 12:52 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Márcio Farias  25/JUN/2008, 8:54 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Sidney  25/JUN/2008, 9:47 AM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 1:36 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Sidney.  25/JUN/2008, 3:50 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 8:30 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 1:22 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Joshua  25/JUN/2008, 2:09 PM
Quem fala mais de um idioma muda...  –  Dale/CR  25/JUN/2008, 2:29 PM
Re: On exaggeration...and other Brazilian features  –  PPAULO  25/JUN/2008, 9:55 PM
Re: On exaggeration...and other Brazilian features  –  PPAULO  25/JUN/2008, 10:21 PM
Of uneducated, non-saluting neighbors  –  Márcio Farias  25/JUN/2008, 10:48 PM
Of uneducated, non-saluting neighbors  –  Joshua  26/JUN/2008, 7:02 PM
 Re: Of uneducated, non-saluting neighbors  –  PPAULO  26/JUN/2008, 10:43 PM
Sobre (ou sob) vizinhos e arrombadores  –  Márcio Farias  27/JUN/2008, 9:04 AM
Sobre (ou sob) vizinhos e arrombadores  –  PPAULO  26/JUN/2008, 11:14 PM
Sobre vizinhos que duelam  –  Márcio Farias  27/JUN/2008, 10:10 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K