Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Ana Lúcia
E-mail:  não-disponível
Data:  21/SET/2009 8:21 PM
Assunto:  Sobre Professores

Mensagem: 

"... Mas também houve um equivoco da lady Bug, como que você vai trabalhar na GM e na Ford ao mesmo tempo, tendo um cargo de expressão lá dentro? Isso é impossível. E professor é um cargo de expressão em uma escola. Você estaria sendo concorrente do seu patrão. Você tem que optar...."

Comparar cargo em multinacional com cursinho de inglês ? Professor com gerente ?

O Cargo de expressão do professor deveria vir acompanhado de um salário de expressão , não acha ?  Concorrência ? O professor particular não tem o  poder de marketing que as redes possuem, o aluno que procura o professor particular geralmente não se matricularia em um curso regular, seus horários e interesse são diferentes dos estipulados pelos cursos... Os cursos de inglês querem exclusividade pagando 12 reais a hora (foi isso que me foi oferido em duas grandes redes) é brincadeira, nê? Tenho pós-graduação e estou fazendo mestrado. A faxineira lá de casa, que é semianalfabeta ganharia mais que eu. Sei que todo trabalho é digno e deve ser valorizado, não acho que ela ganhe muito, mas algo deve estar errado... Afinal, ela não leva trabalho para sua casa nem faz planejanento para vir a minha casa trabalhar, e recebe todas as refeições de boa qualidade. Já trabalhei em escolas que até água era difícil conseguir ... Pagamos o transporte com o nosso salário e ainda há restrições para se tirar xerox para material extra para os alunos. E ainda acham que professor tem que ser exclusivo de curso de idiomas? Médico é exclusivo de hospital? Arquiteto é excusivo de obra? Os profissionais que são exclusivos são os que têm contrato ou carteira assinada, com carga horária semanal definida, benefícios, plano de saúde, tranporte, escola de filhos paga, etc.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sobre a Wizard.  –  Lady bug.  19/SET/2009, 3:50 PM
Sobre a Wizard.  –  Sidney  19/SET/2009, 5:17 PM
Sobre a Wizard.  –  student  20/SET/2009, 9:57 AM
Sobre a Wizard.  –  Aman  20/SET/2009, 4:06 PM
Sobre a Wizard.  –  aman  20/SET/2009, 4:06 PM
Sobre a Wizard.  –  Henry  21/SET/2009, 8:43 AM
Sobre a Wizard.  –  student  21/SET/2009, 11:13 AM
 Sobre Professores   –  Ana Lúcia  21/SET/2009, 8:21 PM
Sobre Professores   –  José Roberto  21/SET/2009, 11:27 PM