Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Henry
E-mail:  não-disponível
Data:  22/SET/2009 9:26 AM
Assunto:  Sobre Professores

Mensagem:  Ana Lúcia,
Concordo contigo em certos pontos. Não disse que você tem que trabalhar para marca “x”ou “y”, mas se você não está contente em algum lugar, seja por salário, no qual você julga baixo, ou por método no qual você julga que não é o ideal para seus alunos. Peça a conta. E vá trabalhar em outro lugar, que paguem melhor ou vá trabalhar por conta. Foi o que eu fiz. Mas não se esqueça de pagar seus impostos.
O que eu não acho justo, as pessoas trabalharem em um lugar e só ficarem criticando. Ou terem dois empregos, sendo que um é concorrente do outro. Em cidade pequena o professor particular é concorrente SIM de uma escola.
O brasileiro tem mania de pisar em cima de quem paga seu salário. O brasileiro critica tudo que está ao seu redor e não busca solução. Nós somos livres gente, vocês não precisam trabalhar em uma escola ou empresa no qual não estão contentes. Mas se optarem por ficar na empresa, por favor, tenhamos respeito com quem paga nosso salário. Se o salário for baixo, a opção é sua continuar lá.
Concordo que um professor ganha pouco, mas quanto ganha um professor na rede pública? Nem perto de R$12 a hora. Então é todo o sistema que está errado. Não a empresa “x”ou “y”.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Sobre a Wizard.  –  Lady bug.  19/SET/2009, 3:50 PM
Sobre a Wizard.  –  Sidney  19/SET/2009, 5:17 PM
Sobre a Wizard.  –  student  20/SET/2009, 9:57 AM
Sobre a Wizard.  –  Aman  20/SET/2009, 4:06 PM
Sobre a Wizard.  –  aman  20/SET/2009, 4:06 PM
Sobre a Wizard.  –  Henry  21/SET/2009, 8:43 AM
Sobre a Wizard.  –  student  21/SET/2009, 11:13 AM
Sobre Professores   –  Ana Lúcia  21/SET/2009, 8:21 PM
Sobre Professores   –  José Roberto  21/SET/2009, 11:27 PM