Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  21/OUT/2009 12:50 PM
Assunto:  Intercâmbio
 
Mensagem: 

Se você já tiver um nível de fluência em inglês de bom a ótimo sim 4 semanas numa classe de inglês em outro país, estudando em sala por 3 horas diárias ajudaria a ganhar mais confiança ainda no idioma.

 

Mas caso não tenha boa fluência no inglês, 4 semanas seria realmente muito pouco tempo para esperar grandes resultados em sua fluência em um curso no exterior.

 

Um amigo meu, de 26 anos na época, estudando e trabalhando nos EUA, adquiriu um inglês que dava para se virar, não era fluente, mas se virava bem já no final de 1 semestre e meio em escola de inglês nos EUA. Ele tinha aulas de segunda a quinta, por 3 horas diárias.

 

Mas ele era muito insistente, andava sempre com uma lista de palavras no bolso e mais uma caderneta anotando tudo que via na frente, e na casa onde ele morava, era um casal de mais idade, sem filhos, e o dono da casa era aposentado e falava inglês direto com meu amigo, e isso certamente o ajudou muito a desenvolver o inglês, mas note que ele ainda falava com vários erros mas se virava bem e com independência.

 

Algumas pessoas conseguem adquirir fluência outras tem vários bloqueios congnitivos e não desenvolvem fluência mesmo morando e estudando em escola de inglês nos EUA.

 

O interessante seria trabalhar na eliminação de bloqueios cognitivos para o aluno não auto-sabotar a própria aprendizagem e o ensino.

 

Boa Sorte!


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Intercâmbio  –  Déia  21/OUT/2009, 11:43 AM
 Intercâmbio  –  Fran  21/OUT/2009, 12:50 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K