Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  eubond
E-mail:  eubond@hotmail.com
Data:  20/JAN/2010 8:58 PM
Assunto:  Opinião sobre UP Language

Mensagem:  Muito obrigado pelas respostas.

E pela indicação das perguntas do SK, são muito esclarecedoras.

Lendo vários artigos lá, deduzi que o aprendizado adquirido, é muito mais efetivo do que o aprendizado por estudo.

Basicamente, aprender por necessidade é melhor do que aprender estudando, melhor para mim, sob a minha avaliação.

Eu não posso sair do país até meados de 2011. Então, estudar fora no momento, também por questões financeiras está fora de cogitação. Mas, achando que ir estudar fora, fazer um curso de 12 semanas, seria muito melhor e um dinheiro muito melhor gasto, fiquei muito interessado.

Porém, estou planejando coisas, como não posso sair do país, pretendo entrar no curso e tentar o mais rápido possível me integrar em alguma comunidade, que proporcionem contato direto com a língua e a cultura, como as que foram relacionadas, como fóruns e englishtown. Para tentar conseguir os melhores resultados possíveis, não mais rápidos, mas, de uma forma que eu tenha certeza de que me esforçando ao máximo, para meu objetivo.

Mas, também pensei se vale a pena fazer o curso aqui, ou se seria melhor ir guardando a grana para fazer apenas o curso lá fora. Creio que a primeira idéia seja melhor, pq ir fazer o curso lá fora com pouco conhecimento tb não seria muito bom para mim.

E eu teria um tempo, teoricamente desperdiçado, esperando a data em que poderia viajar.

O que acham, das idéias e suposições?

Muito obrigado por toda ajuda

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Opinião sobre UP Language  –  eubond  15/JAN/2010, 11:43 AM
Opinião sobre UP Language  –  Hi  15/JAN/2010, 5:25 PM
Opinião sobre UP Language  –  eubond  20/JAN/2010, 12:01 AM
Opinião sobre UP Language  –  Hi  20/JAN/2010, 1:20 AM
Opinião sobre UP Language  –  Questão de Lógica  20/JAN/2010, 1:43 AM
Opinião sobre UP Language  –  Josi  20/JAN/2010, 11:54 AM
Opinião sobre UP Language  –  eubond  20/JAN/2010, 2:03 PM