Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  21/JAN/2010 10:52 AM
Assunto:  Mudança da voz para falar inglês

Mensagem: 

Ola Daniel, tudo bem?

Entao na minha opiniao, nossa voz muda mas nao por uma questao de uma lingua ser nasal e a outra nao. Eu acho mais que e uma questao fonetica
do que da lingua propriamente dita. Na maioria das vezes temos sotaque porque estamos usando o aparelho fonador (lingua, labios, etc) de maneira errada.
Ou da maneira que usamos na nossa primeira lingua. Por exemplo, eu estudo Frances a 2 anos, sempre que falo Frances minha voz muda, Espanhol a mesma
coisa e nao seria diferente em Ingles. Eu sempre gravei minha voz estudando ou lendo assim poderia analisar melhor onde estava cometendo mais erros.
Quando me ouvi pela primeira vez mesmo pensei “Nossa quem e esse cara?”. Mesmo se voce ler um texto em Portugues e gravar quando for ouvir vai
notar que sua voz e diferente do que voce acredita ou da maneira que esta acostumado a “se ouvir”.

Existe um livro chamado Ariticulatory Phonetics que pode te ajudar com isso. http://www.amazon.com/Articulatory-Phonetics-Analyzing-Worlds-Languages/dp/1556711654
Outro livro muito bom de pronuncia que tambem tem muita informacao sobre fonetica se chama: Accurate English A course in Pronunciation
http://www.amazon.com/Accurate-English-Complete-Course-Pronunciation/dp/0130072532/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1264078129&sr=1-1

E dificil encontrar esse livro, talvez voce encontre online. O audio tambem nao e facil de encontrar eu comprei na Amazon ha 3 anos atras.

E isso espero que as informacoes te ajude de algum modo.

Sidney.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Mudança da voz para falar inglês  –  Daniel Alves Rocha  21/JAN/2010, 3:34 AM
 Mudança da voz para falar inglês  –  Sidney  21/JAN/2010, 10:52 AM
Mudança da voz para falar inglês  –  pat  21/JAN/2010, 4:29 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K