Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  FelipeMedeiros
E-mail:  eubond@hotmail.com
Data:  21/JAN/2010 1:19 PM
Assunto:  Opinião sobre plano de estudos

Mensagem:  Depois de ler muito aqui, estruturei um pouco meu plano de aprendizado.

Planejo começar o curso aqui mesmo, nessa escola( UpLanguage). Entrei em contato perguntando várias coisas que vi no tópico sobre como escolher uma boa escola, perguntei número de pessoas no grupo, pedi as certificações e histórico do instrutor, etc. Dependendo das respostas, tentarei. Paralelo a isso, usarei do meu esforço e das dicas aqui disponibilizadas, como no artigo do bom aprendiz de inglês e dos amigos que indicaram comunidades para "imersão", como livemocha e etc. Tentar sempre estar em contato com a língua. Eu faço isso muito habitualmente, vendo vídeos principalmente, reviews e etc. Acho que isso também me ajudará, a vontade de entender com menos custo as informações que procuro.

Mas me preocupa aquele negócio de que temos que pensar na nova língua, e não falar inglês pensando em português. Depois de descobrir isso aqui, com certeza irei me policiar.

Fiz perguntas de como era o curso, se os instrutores tinham liberdade para trabalhar com os alunos de acordo com o progresso individual de cada um. Isso pela recomendação de sempre priorizar coisas personalizadas e escolas independentes (também perguntei se todas as unidades pertenciam a mesma pessoa)

Vi aqui também sobre oportunidades de estudar fora e me surpreendi achava que era muito mais inviável, em questão de valores.

Sobre o aprendizado personalizado, creio que a melhor forma de aprendizado seja com professores particulares, não? Nativos talvez, ou que conheçam bem a cultura, pra causar uma alta imersão. Porém, aulas desse tipo devem ser bem caras, não? Alguém de São Paulo/Zona leste, pode comentar? Só uma idéia de valores de qualquer lugar tb eh bem vinda.

Bom, obrigado pela ajuda. 

Peço que comentem os planos e a questão sobre professores particulares.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Opinião sobre UP Language  –  eubond  15/JAN/2010, 11:43 AM
Opinião sobre UP Language  –  Hi  15/JAN/2010, 5:25 PM
Opinião sobre UP Language  –  eubond  20/JAN/2010, 12:01 AM
Opinião sobre UP Language  –  Hi  20/JAN/2010, 1:20 AM
Opinião sobre UP Language  –  Questão de Lógica  20/JAN/2010, 1:43 AM
Opinião sobre UP Language  –  Josi  20/JAN/2010, 11:54 AM
Opinião sobre UP Language  –  eubond  20/JAN/2010, 2:03 PM
Opinião sobre UP Language  –  eubond  20/JAN/2010, 8:58 PM
 Opinião sobre plano de estudos  –  FelipeMedeiros  21/JAN/2010, 1:19 PM