Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  21/JAN/2010 5:43 PM
Assunto:  Opinião sobre plano de estudos

Mensagem: 
Olá,

Talvez a técnica que descrevo abaixo poderá ajudar você a aprender a falar inglês dando muita confiança a você quando começar a ter oportunidades de conversar em inglês.

O ato de falar inglês tem vários paralelos com a atuação, é como se estivesse incorporando um papel ou representando num palco.

Recentemente meu irmão passou no vestibular para cursar a faculdade de canto lírico, em Curitiba, e durante as provas ele precisou cantar várias óperas, sendo 2 em alemão, 2 em italinao, e 2 em português.

Detalhe é que ele não fala alemão e nem italiano.

Só que por ser altamente motivado, e vendo a necessidade, e tendo grande prazer em cantar, meu irmão, decidiu, durante 2009, memorizar as óperas que cantaria.

E ele, em conversa particular, me contou quando lhe perguntei como conseguiu tal feito que ele fez o seguinte:

- assistiu centenas de vezes no YouTube a várias apresentações de canto lírico

- prestou muita atenção na parte física, do cantor, durante a apresentação de canto, analisando a postura corporal, os movimentos faciais, a expressão da boca, os olhos

- começou a seguir o estilo dos melhores que ele viam na internet, nos videos do YouTube.

- como ele também toca piano ele precisa treinar alguém para tocar para ele no dia da apresentação e seleção, que era a prova prática.

- ele treinou o pianista que ainda toca num nível pré-avançado durante o ano de 2009.

- após 12 meses de treino

- veja bem, 12 meses de treino, não foram 12 horas, ou 12 dias, ou 12 minutos.

- ele, chegado o dia da prova prática, foi e apresentou as 6 óperas, incluindo as 2 em  alemão e foi aprovado.

Portanto a minha proposta é que técnica similar de "seguir um estilo de alguém que já faz muito bem o que você quer fazer" é uma técnica muito produtiva.

Outro amigo meu, que em questão, mesmo numa franquia , com professor ainda não-optimizado, conseguiu em 3 semestres de curso falar fluentemente o básico do inglês, o inglês de sobrevivência, e recentemente uma escola pequena e nova no mercado também o contratou como professor, ainda que o inglês dele tenha muito a melhorar ele tem muita motivação.

Sabe, as vezes é melhor, acredite em mim, ter aulas com um professor que ainda não sabe, repito ainda não sabe muito mas que seja tremendamente motivado, empolgado, excitado com o inglês, que ama o inglês de paixão.

Do que ter aula de inglês com alguém que pensa que sabe tudo, porque morou 20 anos nos EUA ou na Inglateera, e que acha que manja de tudo, e que cada vez que você vai abrir a boca e tentar falar algo esse estilo de professor te dá de dedo na cara e diz que tá ruim, que tá errado, que não é assim. 

Que seja aquele professor(a) que não sabe tudo e que ainda busca aprender mas que tem a humildade e a sabedoria de dizer pra você "eu não sei mas está aqui um ótimo dicionário, vamos olhar juntos, vamos descobrir, etc."

Veja uma coisa, só um detalhe:

Filho de analfabeto também aprender a falar, não aprende?

Caso os filhos de analfabetos não aprendessem a falar em seu próprio idioma natural o que aconteceria.

A criança aprende dos pais em primeiro lugar, com os parentes, vizinhos e com a Televisão.

A Xuxa foi a babá de milhões de brasileiros, quem tinha 4 a 5 anos de idade por volta de 1986 foi hipnotizado pela Xou da Xuxa, as mães tinham sossego por tendo a Xuxa por horas a fio como Babá dos filhos, podiam fazer outras coisas em casas.

Resumindo, é só pensar como você aprendeu a falar o português e seguir os traços, porque o aprendizado deixa traços, deixa um caminho, e siga o estilo que melhor serve, o mais produtivo.

Quantas palavras em inglês VOCÊ já aprendeu HOJE?

Se não aprendeu alguma palavra ou frase hoje ainda dá tempo?

Precisa de professor para aprender uma palavra ou frase? Acho que não.

Então decore esta frase:

I AM speaking English fluently right NOW BECAUSE I love to speak English.

Good Luck!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Opinião sobre plano de estudos  –  FelipeMedeiros  21/JAN/2010, 1:20 PM
 Opinião sobre plano de estudos  –  Fran  21/JAN/2010, 5:43 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Sidney.  21/JAN/2010, 6:15 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Márcio Farias  22/JAN/2010, 8:59 AM
Opinião sobre plano de estudos  –  Sidney  22/JAN/2010, 11:35 AM
Opinião sobre plano de estudos  –  eubond  23/JAN/2010, 2:06 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Fran  23/JAN/2010, 5:16 PM

Contents of this forum are copy-free.