Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney.
E-mail:  não-disponível
Data:  21/JAN/2010 6:15 PM
Assunto:  Opinião sobre plano de estudos

Mensagem: 

Ola tudo bem?

A Fran, como sempre, explicou muito bem explicado. Acho que quando se trata de idiomas a motivacao e uma palavra chave.

Eu por exemplo, ouvi uma senhora em uma casa que minha mae trabalhava falando Ingles, eu tinha 6 anos. Cresci querendo aprender a falar Ingles, apos muita frustracao em escolas e ate mesmo no ensino medio deixei o aprendizado de lado por muitos anos.

Um belo dia, conheci um cara que falava 7 idiomas, e eu fiquei vidrado nessa capacidade. Uma amiga entao disse, "Eu daria minha vida para aprender tantos idiomas". Ele respondeu, "Eu estou dando a minha!"

Logo em seguida eu pedi aulas particulares, ele me disse que nao iria ensinar uma pessoa que nao estava afim de aprender, que eu iria ter que provar o quanto eu queria aprender a falar Ingles. E assim foi, aula apos aula, ele sempre me testando. Ate que vim para o Canada depois de ter terminado a facul e aqui estou eu 5 anos ja.

Voce perguntou sobre ter aula particular com um nativo. Isso depende muito do seu nivel de Ingles, pode ser uma experiencia otima ou horrivel. Eu tive aulas particulares de Frances com uma Francesa que nao falava nem Ingles nem Portugues, as vezes nao nos entendiamos de jeito nenhum ao ponto de um olhar pro outro e rir...porque nao tinha acordo. Mas com papel, lapis e muita cara-de-pau tudo se resolve...rs

Desculpa te falar, mas nao tem um "receita" pronta para estudar ou aprender Ingles. Muita gente para no meio do caminho, por frustracao ou falta de motivacao. Voce tem que gostar, mais gostar muito mesmo. Eu sou apaixonado pela lingua, quase todos os dias no trabalho escuto algo novo, uma expressao, um verbo, qualquer coisa. Sempre anoto tudo, nao deixo passar nada. Como dizem, nao e a escola que ensina e sim o aluno que aprende.

Boa sorte, e estudando voce vai saber se e o que voce quer mesmo, e quanto tempo e dinheiro voce quer colocar no processo de ensino. A minha vontade de aprender era tanta que mudei de pais pra isso. O que nao significa que voce nao vai aprender no Brasil, mais eu queria e quero mais...sempre!

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Opinião sobre plano de estudos  –  FelipeMedeiros  21/JAN/2010, 1:20 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Fran  21/JAN/2010, 5:43 PM
 Opinião sobre plano de estudos  –  Sidney.  21/JAN/2010, 6:15 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Márcio Farias  22/JAN/2010, 8:59 AM
Opinião sobre plano de estudos  –  Sidney  22/JAN/2010, 11:35 AM
Opinião sobre plano de estudos  –  eubond  23/JAN/2010, 2:06 PM
Opinião sobre plano de estudos  –  Fran  23/JAN/2010, 5:16 PM

Contents of this forum are copy-free.