Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  19/FEV/2010 9:11 PM
Assunto:  Aulas Particulares
 
Mensagem:  Maysa,

O José Roberto tem razão. Há também que considerar que a questão tempo no exterior por sí só não diz muita coisa. 

O professor(a) precisa ter muita bagagem cultural diversa e familiariedade nativa com o idioma, mesmo sendo brasileiro precisa saber falar com uma near-native speaking ability, uma fala e estilo de comunicação que muito se assemelha ao nativo.

Em geral um professor ganha hoje R$ 18,00 a 25,00 a hora numa escola dependendo da capacidade e experiência, sendo que a escola faz toda a parte administrativa, lida com os gastos fixos da escola e o professor somente ensina segundo a metodologia da escola. Cobrança, logística, equipamento, é tudo por conta da escola, algumas escolas mais tradicionais podem até mesmo oferecer benefícios ao professor, como é o caso da Fisk.

Um professor com vivência no exterior pode sim pedir 40,00 Reais a hora aula particular porque o aluno quer a aula particular deve estar escolher um professor hábil e capaz e não apenas tentar um atalha para fazer economia em pagamento de curso, e o valor de 40,00 é justo, há cursos razoáveis em termos de aprendizado que cobram isso ou mais, desde que o professor tenha a capacidade de ajudar o aluno a falar o idioma ou a passar num teste como o Toefl.

Caso o aluno queira pagar menos de 40,00 Reais a hora aula para um professor particular qualificado e com vivência no exterior, minha sugestão ao professor então seria que é melhor o professor recomendar ao aluno que busque um curso tradicional, como Fisk, CCAA, CNA, e tantos outros onde o aluno vai pagar no máximo 18,00 a 20,00 Reais a hora aula para estudar em grupo.

A idéia de ter um professor particular é para encurtar a curva do aprendizado, isto é, para diminuir os anos de estudos e poder avançar para uma certificação de nível internacional, como um Toefl, Michigan, Bulats, Toeic, IELTS, e várias outras.

Minha sugestão é que o professor justifique a você porque a aula dele custa R$ 76,00 a hora e se você como consumidora pode pagar e acha que está justo ótimo.

Resumindo:

Qual a formação do professor(a)?

Qual a experiência?

Conhece outros alunos que já estudaram ou estudam como o mesmo professor e já atigiram algum nível de fluência?

Qual é o seu plano para o seu inglês em 2, 3, 4 e 5 anos?

Você vai prestar alguma certificação internacional como Toefl, Michigan, Toeic, etc.?

Qual a metodologia a ser seguida? Usarão algum livro internacional como base sequencial para as aulas?



Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Aulas Particulares  –  Maysa  19/FEV/2010, 7:55 PM
Aulas Particulares  –  José Roberto  19/FEV/2010, 8:10 PM
  Aulas Particulares  –  Fran  19/FEV/2010, 9:11 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K