Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  24/FEV/2010 4:09 PM
Assunto:  No x Without

Mensagem: 

Ola,

A primeira coisa que gostaria de comentar e o fato de voce ter dito que “dois possuem o mesmo  significado”. Na funcao de Adverbio sim os dois tem o mesmo significado. Mas o “without” tambem e uma preposicao e o “no” nao e. Cuidado com palavras que tem mais de uma funcao gramatical para nao te confundir. Pra mim seria mais comum se voce perguntasse a diferenca entre “with no” e “without”.

Eu nao sei se existe uma regra para usar um ou o outro. Do mesmo jeito que falamos em Portugues, “um copo com agua sem gelo” e nao “um copo com agua fora gelo.” Ou ainda “um copo com agua nao gelo”.

Acho que o contato com a lingua vai te trazer essa sensibilidade de escrever ou falar algo e pensar “Mmm, acho que isso ta meio estranho.”

Eu ja ouvi gente falando, “One coffee without suggar”. Eu prefiro usar “with no” neste caso.
Outro exemplo e “I would like a whopper with no onion. Rather than, I would like a whopper without onion.”

Eu nao costumo ver as coisas como certo ou errado quando se trate de linguas. Se o objetivo final for cumprido isso e o que importa. Se voce estiver na guerra, perdido, e quando ver sua tropa voce gritar. “No shoot” ou “Without shoot” se eles nao atirarem e porque entenderam o que voce queria dizer.

Vamos ver se alguem tem alguma explicacao gramatical ou uma regra. Eu tambem nao gosto de aprender somente as regras porque voce acaba querendo decorar a regra e na hora da conversa nao fala. Nos meus 5 anos de Canada, aprendi que quase sempre quando voce fala algo errado ou meio sem sentido, um nativo por instinto ira repetir da forma correta para ter certeza que ele entendeu. Se voce prestar atencao pega a dica e nao comete mais o mesmo erro.

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
No x Without  –  tomahawk490  24/FEV/2010, 3:14 PM
 No x Without  –  Sidney  24/FEV/2010, 4:09 PM
No x Without  –  Fran  25/FEV/2010, 12:51 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K