Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  25/FEV/2010 1:36 PM
Assunto:  Caveat emptor (para "Opinião" et al)

Mensagem: 

Oi Fran,

Muito interessante a historia, realmente inspiradora! Algumas pessoas que eu conheco aqui no Canada tem planos para abrir escolas de ingles no Brasil. Ja me perguntaram se eu daria aulas de ingles em escolas. Minha resposta foi nao. Eu adoro compartilhar qualquer tipo de informacao, por isso que tento sempre estar por aqui, mas ter que dar aula para alguem que nao quer aprender e demais.

Eu ja disse isso aqui, eu tive aulas particulares com uma pessoa increvel tambem. Mas muito dificil de se relacionar com as pessoas. Ele fala 7 idiomas, tem uma historia de vida meio louca, mae brasileira, pai alemao, nascido em Israel. Morou na Franca, Espanha e vez universidade em Nova York. Ele tem problemas com o nosso "jeitinho" brasileiro de fazer as coisas ai que o problema com os colegas de trabalho comecou.

Eu e uma colega pedimos a ele se podia dar algumas aulas, ele disse que nao. Porque nao tinha tempo e que cobrava R$150.00 por hora. Ela achou ele super arrogante e me disse, podemos pagar R$150.00 os 2? Ele pensou e disse que sim. Mas teriamos que chegar na empresa as 7 da manha para fazermos as aulas. Pediu para eu comprar um livro de ingles que se chama True Colors comprei o 2. Com cds e mais um dicionario.

Na primeira aula, ele pediu para lermos e tal. Depois da "leitura" ele disse se tinha alguma palavra que eu nao sabia, (quase todas) eu disse que nao sabia o que era "thought" ele perguntou, vcs sabem os verbos irregulares ne? Nao, nao sabiamos, ele fechou o livro e disse que nao teria outra aula enquanto nao soubessemos os tais verbos. Minha colega desistiu, na aula seguinte eu tinha decorado (odeio essa palavra) mas tinha decorada uma lista com 80 verbos. Assim foi a segunda, terceira, quarta aula.

Ate o final do mes, ele quando fui pagar ele me disse, me da R$100.00 que esta certo.

Eu falei, R$100 por hora? Ele me disse nao, R$100,00 por mes.

Ele me falou, "Sidney voce gosta de ingles, e um otimo aluno, sempre esta me perguntanto e anotando tudo, vou te passar todo o conhecimento que puder." Ate hoje tenho todos os emails que ele me passava explicando uma expressao, uma palavra nova, uma giria. Nos tornamos grandes amigos.

Quando eu vim para o Canada eu consegui me virar bem, claro que sofri muito. Mas sempre estudei. Hoje em dia aqui no trabalho por exemplo, sempre tem aquelas pessoas super chatas, mas eu falo com todos as vezes mesmo na hora de eu ir embora, eles falam, me perguntam eu sempre falo. Estou realizando um sonho de estar aqui. Sempre imaginei como seria viver em um lugar que todo mundo fala ingles. Agora que tenho essa oportunidade nunca perco a chance de falar. Em filas, no Banco, esperando o onibus, enfim, sempre que possso estou falando.

As escolas de ingles aqui tambem nao sao grande coisa. Eu fiquei super frustrado com a quantidade de Brasileiros na escola e quando eles (os brasileiros) me perguntavam de onde eu era sempre dizia, Arabia, Iran. Nunca sai com eles, todos eles depois da aula saim em bando, falando portugues. Uma pena...

Eu li um livro de um senhor italiano que se chama, How to learn everything, ele fala do tempo, dedicacao, pensando nisso, eu criei um metodo para estudar frances que dei o nome de 8/90 para estudar 8 horas por dia durante 90 dias. Aproveitando todos os intervalos do meu dia, almoco, cafe da manha, tempo no onibus. Eu fui do nivel 0 para um nivel justo em 90 dias. Consigo me comunicar, ler, entender bastante coisa, mas continuo estudando. Os primeiros 30 dias so estudei gramatica, comecei com os pronomes, depois preposicoes e assim foi...deixei a ortografia e pronuncia por ultimo.

Agora estou terminando meus estudos em umas certificacoes que estou tirando e assim que terminar vou fazer meu alemao 8/90...rs

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
WISE UP  –  Jonas - business executivo WISE UP / YOUMOVE  21/FEV/2010, 4:35 AM
WISE UP  –  José Roberto  21/FEV/2010, 8:37 AM
Subject rehashed...  –  PPAULO  21/FEV/2010, 8:41 AM
Subject rehashed...  –  PPAULO  21/FEV/2010, 8:50 AM
WISE UP  –  Alo alo cambio  21/FEV/2010, 9:44 AM
WISE UP  –  Josi  21/FEV/2010, 12:24 PM
WISE UP  –  Paulo S  22/FEV/2010, 1:26 PM
WISE UP  –  CRS  22/FEV/2010, 2:38 PM
WISE UP  –  PPAULO  22/FEV/2010, 11:09 PM
WISE UP  –  Paulo S  23/FEV/2010, 12:47 PM
WISE UP  –  PPAULO  23/FEV/2010, 8:49 PM
WISE UP  –  Opinião  23/FEV/2010, 10:33 PM
WISE UP  –  José Roberto  24/FEV/2010, 12:37 AM
para "Opinião" et al  –  Fran  24/FEV/2010, 2:43 AM
2 - para "Opinião" et al  –  Fran  24/FEV/2010, 2:52 AM
para "Opinião" et al  –  Sidney.  24/FEV/2010, 5:31 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Fran  25/FEV/2010, 12:30 PM
 Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Sidney  25/FEV/2010, 1:36 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Fran  25/FEV/2010, 1:53 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Sidney  25/FEV/2010, 2:37 PM
como aprender uma língua estrangeiro  –  Fran  25/FEV/2010, 3:07 PM
como aprender uma língua estrangeiro  –  Sidney  25/FEV/2010, 3:52 PM
to Sidney, ( como aprender uma língua ... )  –  Fran  25/FEV/2010, 10:35 PM
to Sidney, thanks a lot for sending it  –  Fran  01/MAR/2010, 6:39 PM
WISE UP  –  Aman  03/MAR/2010, 11:49 PM
WISE UP  –  GGT  22/DEZ/2010, 6:24 PM
WISE UP  –  Will  18/MAI/2010, 9:43 PM
WISE UP  –  Profissional recém selecionada para a Wise Up que  05/SET/2010, 12:30 AM
WISE UP  –  Jonas silva  14/NOV/2011, 11:38 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K