Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  25/FEV/2010 2:37 PM
Assunto:  Caveat emptor (para "Opinião" et al)

Mensagem: 

Que bom que gostou, olhando e falando parece que foi ontem, como o tempo passa.

Entao, o metodo e o seguinte, nao sei bem se e um metodo, mas eu prefiro acreditar que e...rs

Pra comecer comprei dois livros, um que se chama "Os Franceses" que fala como nasceu o povo Frances, quem sao eles, o que eles comem, fazem no verao e tudo mais.

O outro se chama, The story of French" esse fala sobre e lingua, como nasceu, eu tinha ideia que o Frances nasceu depois da "morte do latim" mas nao foi bem assim.

Outro fato interessante que o autor do livro fala e comparando o ingles com o frances.

Ele diz, "O ingles e a lingua mais latina das linguas germanicas e o frances e a lingua mais germanica das latinas" Bem interessante o livro.

Em seguida o que fiz e faco e comprar os materias que vou estudar. Entao primeiro eu comprei um dicionario ingles-frances, frances-inlges. Outro dicionario somente em Frances, um terceiro dicionario que e completo (unabridged). Ai fui para os metodos, aqui em Toronto nao achava um metodo todo em Frances e feito na Franca, fui na biblioteca e encontrei alguns materiais somente em Frances, olhei para ver se era moderno, se me chamava atencao, fiz algumas licoes e gostei muito. Comprei pela Amazon.

Comprei alguns livros de gramatica, mesma coisa, alguns em Ingles outros em Frances.

Comprei livros para trabalhar cada parte da gramatica. Tem uma serie que se chama

"Practice makes perfect" muito legal. Baixei varias musicas em Frances e filmes para apoio.

Dividi meus 90 dias em 3 entao os 30 primeiros estudei gramatica, os outros 30 Vocabulario e compreencao oral, os ultimos Ortografia, expressoes, pronuncia e Intonacao.

Estudando gramatica eu ataquei os pronomes primeiro, depois as proposicoes. Depois verbos (onde fiquei louco) dos adverbios, adjetivos, conjuncoes, substantivos e artigos.

Eu aprendia o conceito e praticava com licoes online em sites, como o Livemocha, About.com e outros.

Vocabulario eu tentei identificar primeiro onde eu iria e como queria usar o frances. Para nao perder tempo aprendendo palavras que nunca vou usar. Coisas como o nome da peca que segura uma placa de rua no poste. Entao fiz uma planilha de possiveis situacoes. Como, trabalho, lazer, compras, hotel, telefone, pedir informacao, escola, a meu campo de trabalho em si que e informatica.

Na pronuncia, comprei livros sobre fonetica (alguns me ajudaram no ingles tambem) e todos os dias lia em voz alta, gravava no computador, ouvia, tentava identificar os erros, com programas que leem o texto (text-to-speech) ia comparando onde li errado, o que podia fazer. Tambem comprei alguns livros com CDs de historias em Frances.

Fora isso, tentei imaginar que estava vivendo na Franca, entao troquei o idioma do meu Windows para Frances, em casa e no trabalho, mudei meu hotmail para Frances, criei um email no voila.fr um dos principais na Franca. Fiz um calendario em Frances, aqui consegui comprar agenda em Frances, bloco de notas. Todos os meus objetos em casa e no trabalho coloquei etiqueta com os nomes em Frances, no meu banheiro ainda tem etiquetas com os nomes em Frances...rs

Assinei 4 canais franceses. Ja tinha alguns de Quebec, mas o frances la nao o mesmo.

Comprei uma colecao da Edith Piaf e outra do Charles Aznavour, livros de crianca em Frances, Gibis, baixei alguns videos para crianca. Ligava em hoteis na Franca para perguntar informacoes sobre o hotel, hospedagem.

E assim foi, no segundo mes acordei e dei um grito porque tinha sonhado que estava falando Frances. Fiquei feliz porque vi que estava entrando na minha cabeca.

Acho que e esse o metodo, sei que parece um pouco louco mas eu gosto, funciona pra mim.

Sorry for the long post....

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
WISE UP  –  Jonas - business executivo WISE UP / YOUMOVE  21/FEV/2010, 4:35 AM
WISE UP  –  José Roberto  21/FEV/2010, 8:37 AM
Subject rehashed...  –  PPAULO  21/FEV/2010, 8:41 AM
Subject rehashed...  –  PPAULO  21/FEV/2010, 8:50 AM
WISE UP  –  Alo alo cambio  21/FEV/2010, 9:44 AM
WISE UP  –  Josi  21/FEV/2010, 12:24 PM
WISE UP  –  Paulo S  22/FEV/2010, 1:26 PM
WISE UP  –  CRS  22/FEV/2010, 2:38 PM
WISE UP  –  PPAULO  22/FEV/2010, 11:09 PM
WISE UP  –  Paulo S  23/FEV/2010, 12:47 PM
WISE UP  –  PPAULO  23/FEV/2010, 8:49 PM
WISE UP  –  Opinião  23/FEV/2010, 10:33 PM
WISE UP  –  José Roberto  24/FEV/2010, 12:37 AM
para "Opinião" et al  –  Fran  24/FEV/2010, 2:43 AM
2 - para "Opinião" et al  –  Fran  24/FEV/2010, 2:52 AM
para "Opinião" et al  –  Sidney.  24/FEV/2010, 5:31 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Fran  25/FEV/2010, 12:30 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Sidney  25/FEV/2010, 1:36 PM
Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Fran  25/FEV/2010, 1:53 PM
 Caveat emptor (para "Opinião" et al)  –  Sidney  25/FEV/2010, 2:37 PM
como aprender uma língua estrangeiro  –  Fran  25/FEV/2010, 3:07 PM
como aprender uma língua estrangeiro  –  Sidney  25/FEV/2010, 3:52 PM
to Sidney, ( como aprender uma língua ... )  –  Fran  25/FEV/2010, 10:35 PM
to Sidney, thanks a lot for sending it  –  Fran  01/MAR/2010, 6:39 PM
WISE UP  –  Aman  03/MAR/2010, 11:49 PM
WISE UP  –  GGT  22/DEZ/2010, 6:24 PM
WISE UP  –  Will  18/MAI/2010, 9:43 PM
WISE UP  –  Profissional recém selecionada para a Wise Up que  05/SET/2010, 12:30 AM
WISE UP  –  Jonas silva  14/NOV/2011, 11:38 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K