Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  27/FEV/2010 3:25 PM
Assunto:  inglês para viagens
 
Mensagem: 

Olá,


Gostaria de compartilhar minha opinião sobre o assunto com você.


Após mais de 10 anos pesquisando as mais variadas metodologias, nos EUA, eu posso dizer para você que é melhor que se duvide de curso que promete fluência em 8 semanas a 6 meses. 


Você pode perguntar ao diretor/prof. do curso que tipo de fluência, por exemplo, quão fluente é essa fluência em 8 semanas a 6 meses? 


Há vários níveis de fluência, desde o inglês de sobrevivência, survival English, que é saber pedir comida, comprar uma passagem, alugar um carro, comprar e trocar um produto numa loja, pedir informação, até o nível mais avançado que é passar num teste Toefl.


Ou seja, essa fluência de 8 semanas a 6 meses é promessa de marketing.


As instituições que elaboram planos de educação de apoio a imigrantes nos EUA e na Europa, estipulam situações nas quais um estrangeiro terá que se comunicar, e criam um escopo, ou escala, gradativa, que classifica o nível de habilidade no idioma, acredito que isto pode ser chamado de fluência no idioma, ainda sem levar em consideração o sotaque estrangeiro.


Depende muito da bagagem que o aluno já tem, um aluno que já estudou 7 anos de inglês, trocando de cursos, passando em vários cursos em 7 anos, certamente poderá numa metodologia mais estruturada e melhor organizada adquirir fluência em 6 meses porque já tem 7 anos de bagagem, digamos.


A questão de valor é a relação custo benefício que você como consumidor tem o direito de escolher.


Sobre aprender somente via internet é conveniente mas a comunicação mesmo via Skype, webcam, a comunicação não é tão solta e pessoal quando frente a frente, olho no olho, mas funciona também.


Você pode optar por aulas individualizadas numa escola, apenas uma dica.


Pergunto: devo escutar e pronunciar o inglês esquecendo totalmente o que significa? Como se dá o entendimento do significado das frases que estou estudando, é com a prática? Ex: Yes, we can. Devo entender como?

 Thaks


Sim, ouvir e pronunciar o inglês falado por nativos em CDs e outras formas digitais de audio é excelente, realmente sem se preocupar com o significado.


O entendimento do siginificado das frases se dá mediante o uso de um dicionário monolingue (inglês-inglês), há vários modelos de diciona'rios monolingues no mercado, em geral o LEARNER'S dictionary é uma versão mais adaptada para quem ainda não é fluente/proficiente no idioma.


Por exemplo a frase Yes, we can, você precisará conhecer a estrutura "gramátical".


Existe uma ilusão no mercado de aprendizado e ensino de inglês que se pode aprender inglês sem gramática.


Não estamos falando da gramática de um Shakeaspeare por exemplo, e sim de uma gramática comunicativa, por exemplo.


Yes, We CAN


No, We CAN'T ( se preferir pode dizer No, We Cannot )


E agora como você formulará uma pergunta, caso não conheça a estrutura gramatical comunicativa, como transformará em pergunta a sentença Yes, We Can.


Can We ?


Yes we can / No we can't


5 dicas:


1 - Ouça muito inglês nativo e repita sem se preocupar com o que está falando, isto vai ativar sua habilidade auditiva e sua capacidade de imitar a pronuncia melhorando-a gradativamente.


2 - Use um dicionário LEARNER'S monolingue em classe.


3 - Use um dicionário inglês-portugues / port.-ing. somente em casa.


4 - Compre o livro BASIC GRAMMAR IN USE de RAYMOND MURPHY, de preferência a última edição que acompanha CD de audio. porque é um livro estruturado comunicativamente, ou seja é uma gramática natural, sem teoria, mas com estruturação comunicativa.


5 - Todo dia da semana sem exceção aprenda e memorize 10 novas palavras e frases em inglês, fazendo isto em 6 meses terá memorizado  1.800 palavras e frases em inglês, terá mais vocabulário, desta forma, de nível intermediário em inglês, ficando mais fácil começar um curso de nível avançado.


6 - Antes de tudo isso memorize a maior quantidade de verbos possível, em geral memorizando 200 verbos e sabendo a forma do passado você já começará o curso com o pé direito.


Por exemplo: verbos REGULARES terminam em ED e os verbos IRREGULARES você pode agrupa-los em famílias para facilitar a memorização, por exemplo.


A seguir verá alguns verbos, isto NÃO É gramática mas é decoreba, e sim é gramática mas não é gramática, percebe? Sem saber gramática não tem como estruturar uma sentença em inglês a não ser que tenha uma memória fotográfica para lembrar tudo na base da memorização.


Lógico que o falante nativo se comunica naturalmente mas o falante nativo culto se comunica muito melhor do que o falante nativo não culto.


Presente - Passado


Think - Thought

Bring - Brought

Buy - Bought


Teach - Taught

Catch - Caught


Feel - Felt

Keep - Kept

Leave - Left

Sleep - Slept


Sell - Sold

Tell - Told


Break - Broke

Drive - Drove

Choose - Chose


... Etc.



Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
inglês para viagens  –  cmte  27/FEV/2010, 11:11 AM
 inglês para viagens  –  Fran  27/FEV/2010, 3:25 PM
inglês para viagens  –  Teacher  27/FEV/2010, 4:11 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K