Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Zezinho da Quitanda
E-mail:  não-disponível
Data:  28/FEV/2010 1:30 PM
Assunto:  Pronúncia

Mensagem:  Rafael, nunca decore nada. Tudo q vc decora, vc acaba esquecendo. Existem milhoes de formas de aprender algo, mas vou resumir na q eu acho mais importante: OUÇA. Faça tudo q vc fez pra aprender Portugues, e nao faça nada q vc nao fez pra aprender Portugues. Observe, ouça, contextualize, ACEITE e repita. Leia, sim, mas ler nao vai melhorar sua pronuncia, nem sua entonaçao, nem sua fluencia, apenas seu vocabulario e gramatica. Vc so sabe falar Portugues, sem sotaque, pq vc escutou o q era dito, sem se preocupar com logica, ou regras. Vc fala mais ou menos como seus pais falavam. Vc aprendeu a falar, e so muito depois aprendeu a ler. Nunca interessou saber como se escrevia xicara, ou paçoca. Nunca interessou saber pq diziamos NO Rio de Janeiro, EM Sao Paulo, NA Bahia, EM Brasília, EM Basiléia, etc... Entao nada de querer saber pq é ON, IN ou AT. Nunca perguntei pq  a palavra MUITO era nasalada, quando COITO nao é. Quando aprendi a escrever, meu Portugues ja estava moldado, de tanto q eu ouvia , contextualizava, e repetia. Portanto, OUÇA.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Pronúncia  –  Rafael LS  28/FEV/2010, 12:31 AM
Pronúncia  –  Sidney  28/FEV/2010, 2:58 AM
Pronúncia  –  Rafael LS  28/FEV/2010, 11:50 AM
 Pronúncia  –  Zezinho da Quitanda  28/FEV/2010, 1:30 PM
Pronúncia  –  Rafael LS  28/FEV/2010, 9:20 PM
Pronúncia - use o YouTube tambem  –  Dialogue Coach  01/MAR/2010, 5:39 AM
Pronúncia - use o YouTube tambem  –  Paulo S  01/MAR/2010, 12:45 PM
Pronúncia   –  Teacher  01/MAR/2010, 10:01 PM

Contents of this forum are copy-free.