Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  08/MAR/2010 3:15 AM
Assunto:  Pensamento em inglês

Mensagem: 

Ola Rafael,

Como a Fran bem falou, nao tem uma receita ou um padrao para isso. Mesmo porque cada um tem um ritmo diferente
de aprender, de falar, de ver as coisas e de pensar.

Acho que o tempo que voce passar diretamente ligado a lingua vai determinar como voce ira melhorar isso e "pensar
em ingles". Acho que mais do que pensar em Ingles, voce quando estiver escrevendo deve se perguntar
"Sera que um nativo vai entender essa parte aqui ou esta confuso?" Mas esse "feeling" tambem so vem com o tempo.

As vezes meus pensamentos estao ingles, principalmente durante o dia que estou no trabalho e meu cerebro sabe
que la eu tenho que falar em Ingles. Mas quem consegue controlar todos os pensamentos? Ninguem eu acho.
Ja por varias vezes, eu estava viajando em portugues (pensando) e alguem falou comigo e demorou uns bons segundos
ate eu "voltar". Ja cheguei em casa um dia com um bilhete que eu escreve pra mim mesmo e quando li eu ri porque
estava escrito em ingles. E eu entao pensei, "Por que escrevi isso em ingles se era pra mim?"

Acho que no inicio sempre fazemos a tal da traducao mental o tempo todo. "Ah ele me disse isso, agora eu vou responder
assim" So que a lingua e muito mais dinamica, e a medida que voce fala mais, nao traduz pelo simples fato
de voce saber o que o outro esta falando. Agente tem esse medinho de nao entender, mas se escutar bastante
isso acaba porque voce mais ou menos sabe o que pode vir do outro lado.

Agora o outro lado da moeda, eu ODEIO (nao gosto de usar essa palavra) mas eu odeio, gente que fica misturando
as duas linguas. Em alguns casos, como criancas ou gente que vive aqui a muito tempo, eles nao percebem.
Mas tem a turma que quer parecer chic, entao fala coisas do tipo. "Nossa aquele cara e tao funny ne?"
Ou nao e dificil voce ouvir gente que esta aqui ha 3 meses dizendo que esta esquecendo o portugues.

As vezes uma palavra em portugues nao vem na sua cabeca, porque faz tempo que voce nao usa. Eu um dia queria falar
para minha mae que eu estava na cobertura do predio e a unica palavra que ficava na minha cabeca era "roof"
Tambem, as vezes escapa uns "Entao voce me deixa saber". Eu sempre tento prestar atencao, as vezes nao da...

Eu acho (minha opiniao) que ter o dominio e saber quando se deve falar uma lingua ou outra. As vezes uma expressao
em ingles explica mais facil alguma situacao, principalmente se voce estiver falando com pessoas que moram
perto de voce e sabe do que voce esta falando. Mas eu sempre tento falar portugues quando tenho que falar
e falar ingles quando tenho que falar.

Entao e isso, continue estudando que uma hora que voce vai sentar para escrever algo ingles, e sua cabeca
ira estar voltada para isso. Mas como a Fran bem disse, isso e coisa de anos, de uma vida.

Boa sorte,

Sidney.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Pensamento em inglês  –  Rafael LS  07/MAR/2010, 8:20 PM
Pensamento em inglês  –  Fran  07/MAR/2010, 10:48 PM
 Pensamento em inglês  –  Sidney  08/MAR/2010, 3:15 AM
Pensamento em inglês  –  pat  08/MAR/2010, 9:26 AM
Pensamento em inglês  –  Fran  08/MAR/2010, 5:35 PM
Pensamento em inglês  –  PPAULO  08/MAR/2010, 7:05 PM

Contents of this forum are copy-free.