Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Fran
E-mail:  não-disponível
Data:  30/MAR/2010 12:44 PM
Assunto:  Como se aprende inglês em casa?

Mensagem:  Andrey,

Quanto mais vocabulário souber mais fácil será se tornar num auto-didata. Se você começar a estudar e decorar umas 10 frases por dia, a cada 30 dias você terá um vocabulário novo de 300 frases completas, em apenas 7 meses terá acima de 2.000 frases completas em inglês em seu vocabulário. Basta pensar em quantas frases completas você sabe hoje e ver se vale a pena memorizar 10 frases novas por dia.

Outra dica importante é pegar uma lista de verbos regulares e decorar o tempo presente e passado desses verbos e saber formar frases no presente e passado, sabendo distinguir bem o presente do passado.

A maioria das pessoas que conheço e que querem falar inglês fluente desesperadamente, como se fossem saltar de um avião, e sem o para-quedas na mochila, primeiro saltam do avião e depois querem colocar o para-quedas na mochila, mas daí já pularam.

O para-quedas na mochila é a sua preparação, o vocabulário, o domínio dos verbos no mínimo no presente e passado nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.

Será necessário algum livro ou manual de estudo de inglês "sem" professor. De preferência aqueles que tem a pronuncia escrita como se fala o idioma.

Minha dica, de uma conversa que tive com o Sidney, deste fórum também, é que quem quer começar a aprender inglês estude primeiramente os verbos e aumente o vocabulário, crie um hábito de aprender inglês diariamente.

Tendo muita vontade, e agindo, e usando a internet você pode expandir muito o seu inglês até chegar num ponto onde seus meios o permitam ir frequentar um curso, sendo que tendo um nível elevado de vocabulário e conhecimento do inglês você pode optar por entrar adiantado na maioria dos cursos já existentes no mercado.

Eu comecei no método auto-didata e uns 2 anos depois de auto-didatismo pude começar a frequentar um curso.

Nos finais de semana eu ouvia música e nos domingos geralmente, isso foi antes da era da internet, eu ficava umas 3 a 4 horas no mínimo lendo revistas em inglês mesmo sem entender tudo que eu lia.

Ser auto-didata pode levar você até um ponto em que se sinta confiante no inglês e depois as oportunidades vão aparecendo porque você é muito interessado e quando perceber estará falando inglês, terá terminado alguns cursos e estará sempre buscando melhorar para o resto de sua vida.

Boa Sorte!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Como se aprende inglês em casa?  –  Andrey Reis  30/MAR/2010, 9:50 AM
Como se aprende inglês em casa?  –  eddie  30/MAR/2010, 11:35 AM
 Como se aprende inglês em casa?  –  Fran  30/MAR/2010, 12:44 PM
Como se aprende inglês em casa?  –  André_rs  31/MAR/2010, 10:27 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K