Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]
   
ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE


Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  11/JUL/2010 10:07 PM
Assunto:  Livros
 
Mensagem: 

  Oi, Rafael.

  Não seria Wizard escrito com W maiúsculo? e língua tem um acento no i; estou só pensando aqui com meu botões...

  Lamento informá-lo que não há livro, professor, ou método que ensine definitivamente inglês, se assim fosse os testes internacionais (se não me engano, TOEIC etc) não seriam teriam que ser "renovados/refeitos" a cada dois anos.

  Na verdade aprender inglês (ou qualquer outra língua) é um processo, poderia até dizer que é a consequência de se estudar e usar a linguagem-alvo diuturnamente.

   Por outro lado, há bons livros, revistas e sites nos quais você pode aprender bastante (digo acelerar o seu aprendizado e treino - é até bom notar que em inglês eles chamam estudar algo como "trainning" - isso já diz alguma coisa.)

 

   Quanto ao sotaque, já leu os "posts" do Dale? é bom dar uma olhada, poucos dias atrás ele e outros participantes daqui disseram que sotaque faz parte, ainda mais que você é um estudante do Brasil. Isso talvez até quebre o gelo numa conversação (tipo, de onde você é?...)

    Com o tempo (e dinheiro) procure um especialista, por exemplo um nativo que ensine ou bom professor (talvez preferencialmente que tenha viajado para fora do país ou tenha morado lá.)  Lembre-se que muitos não querem investir (tempo e dinheiro) e caem na tentação da "lei do menor esforço" e isso às vezes é contraproducente (você pode não ter o resultado que quer, ou até o oposto disso).

    Quanto a adquirir vocabulário, um conselho é usar palavras; diferentes palavras, sentenças e frases equivalentes no português. 

    Por exemplo, lembrar que "gato tem sete  vidas" no Brasil e  tem ''nove vidas" nos países de língua inglesa e que dizemos ''x'' para indicar que vamos tirar uma foto (logo

é uma pista que damos para que todos se preparem, e principalmente sorriam!). Lá fora o equivalente seria "cheese".

    Leia os posts aqui, faça palavras cruzadas, escute e leia a revista Speak Up ou Think ou outras de sua preferência (que tenham CD encartado, se possível). Cante ou fale junto.

    Download (copie para o seu computador ou pen-drive) músicas em mp-3 e tente cantar junto.  Se a sua voz for igual a minha, terrível para música, aproveite quando tiver só (ou cante baixinho, ou então faça como eu algumas vezes: não se importe, é por uma boa causa).

    Poderia dar milhões, bilhões de dicas...mas acho que tudo se resume a: mexa-se!

 

    Espero ter ajudado, um abraço.


Envie uma resposta
Índice de mensagens


 English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Livros  –  Rafael Say En  11/JUL/2010, 6:46 PM
 Livros  –  PPAULO  11/JUL/2010, 10:07 PM
Livros  –  André_rs  12/JUL/2010, 9:01 AM
Livros  –  Fran  12/JUL/2010, 5:45 PM
Livros  –  Dale-USA  14/JUL/2010, 1:07 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K