Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  01/OUT/2010 2:18 PM
Assunto:  Nao e possível! para PPAULO

Mensagem: 

Boa tarde, Nina.   De vez em quando é bom descontrair, e além do mais, fixa o conceito na mente.
    Ah, evito, tanto quanto possível e acho até temerário relacionar livros e material didático ou coisa assim. Para mim é muito difícil, dizem que gosto não se discute.
    Por exemplo houve um tempo em que eu estava fazendo redação, eu lia o Globo para ter notícias e ao mesmo tempo ter uma leitura mais ''gramática''; mas era redação e eu lia o JB para ver as opiniões, desenvolver a dialética (a arte de expor e argumentar bem); mas teria que ter muito cuidado com alguns erros gramaticais.

Então para leitura você tem que levar em conta uma série de fatores, tais como: se é instrucional ou recreativa, quanto tempo a pessoa tem, se tem acesso á audio, imagem etc se está atualmente estudando, se tem ou está fazendo segundo grau, faculdade,
a experiência de vida (visão de mundo), se tem facilidade com linguagem, qual o tipo de leitura (filosofia, politica, economia, medicina, área jurídica) etc.

Mais especificamente, gosto muito de dicionários, livros históricos, e revistas de atualidades (In touch, People) revistas ou jornais (de papel) ou online de notícias (Newsweek/Time/The Economist/The Guardian/Wired/AlJazeera in English/PBS/Speak Up) e educativos (Forum Ask da BBC de Londres/EMB Fórum).    Mas me interesso por quase tudo...

Alguns sites que podem ser de interesse
   www.gringoes.com/
   www.cryptograms.org/

Ninguém é de ferro,e tem um pouco de "informal" em quadrinhos!
   www.dilbert.com/
   comics.com/lola/

Algumas vezes vou pro didático, livros de Cambridge, gramáticas etc e às vezes para "novels" em inglês; ler, pra mim é muito aleatório uma vez que é um hobby (no qual aprendo coisas).  Tudo depende do estado de espírito no momento.

Na verdade recomendo a quem puder, faça um curso, vá a uma escola, tenha aulas particulares etc.   Eu, é porque já estou acostumado com essa bagunça, e talvez não pudesse ser diferente, vivo mudando de uma tarefa pra outra seria um verdadeiro caos tentar colocar ordem nesse caos!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Nao e possível!  –  Nina  30/SET/2010, 11:06 PM
Nao e possível!  –  Josi  30/SET/2010, 11:42 PM
Nao e possível!  –  Dale-USA  01/OUT/2010, 12:24 AM
Nao e possível!  –  PPAULO  01/OUT/2010, 1:11 AM
Nao e possível! para PPAULO  –  Nina  01/OUT/2010, 9:26 AM
Nao e possível! para PPAULO  –  Nina  01/OUT/2010, 9:34 AM
 Nao e possível! para PPAULO  –  PPAULO  01/OUT/2010, 2:18 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K