Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Sidney
E-mail:  não-disponível
Data:  03/NOV/2010 1:54 PM
Assunto:  Tradutor na Junta Comercial

Mensagem: 

Ola Aman, tudo bem?

Entao, eu acho que se voce realmente gosta de traducao seria uma boa oportunidade. Eu tenho pensado muito em me tornar um tradutor no futuro. Mas nao como minha principal profissao. Eu fiz alguns trabalhos aqui no Canada como tradutor, de Espanhol para Ingles, Portugues para Ingles, Frances para Ingles e Ingles para Frances.

Geralmente sao os mesmos tipo de documentos (no meu caso aqui) que sempre traduzia. Certidoes, diplomas, historico coisas assim. Eu parei com a traducao porque nao pagam bem. A agencia de traducao, que tem nome aqui e e reconhecida pelo governo do Canada cobra por volta de $20 por linha. Estavam me pagando $15 por pagina. Entao nao vale muito a pena. A dinamica em si era boa, me mandavam uma copia do documento em Word formato, e eu passava a traducao por email. Eles imprimiam e carimbavam. Alem disso, todas as vezes eu tinha que mandar um documento me responsabilizando por cada traducao.

Eu quero atuar no mercado de traducoes de livros, fimes (legendas) mas nao sei como entrar nisso. Mais para poder estar em contato com as linguas que gosto. A traducao e uma arte. Mas como toda arte, nem sempre e valorizada como deveria.

E isso, boa sorte na sua decisao, e se souber mais sobre o mercado de traducao me avisa.

Ate mais,

Sid.

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Tradutor na Junta Comercial  –  Aman  02/NOV/2010, 11:25 PM
 Tradutor na Junta Comercial  –  Sidney  03/NOV/2010, 1:54 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K