Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  PPAULO
E-mail:  não-disponível
Data:  02/JAN/2011 12:24 AM
Assunto:  A pergunta que não quer calar!

Mensagem: 

Caro Fox Fox.
  Obrigado por dividir suas experiências conosco. Na verdade eu não me enquadraria em nenhum dos grupos que você se referiu, não sendo expert, nem participante naquela época.
  E por falar em época, aquela inserção foi em 10/MAI/2003, isto se o EMB estiver arquivando com a data correta.
   Na verdade, nem sei se eu poderia ser classificado como um participante, sou um leitor e aluno de inglês (por hobby e desafio intelectual, com o fim de não deixar meu cérebro enferrujar).
   Na verdade me parece que você, inicialmente, usou uns termos muito fortes.   Não acho que algum participante fosse pensar que alguém faz papel de idiota aqui, eu mesmo tenho feito o possível para responder tantas perguntas quanto possível.

Entretanto eu aceito o fato de que as pessoas podem ou não responder uma dada pergunta ou tópico, eles podem processá-la de diferentes maneiras em seus cérebros, ou até mesmo ignorá-la.  Tento não tomar uma resposta ou falta dela como questão pessoal, ainda que possa sentir por isso, afinal somos humanos e desejamos atenção!
   Claro, há dias em que eu não sou assim, mas meu lema a princípio é "don´t ask what EMB can do for you, ask what you can do for EMB and its readers.

Por outro lado, sua experiência foi válida e deve funcionar para um monte de pessoas. Contudo, toda experiência ou idéia tem que passar pelo crivo do tempo e testes por anos ou décadas.
   Muito se tem dito que ir ao exterior é a melhor forma de se aprender inglês e seu depoimento só corroborou isso, o método é outra história. 

Não que ele não tenha mérito em si, mas o fato de se precisar usar a linguagem para fixar o conhecimento de linguagem estudado e adquirido deve contar, e muito. 
    Outra moral da história é: "Where there´s a will, there´s a way."

Um abraço e desejo-lhe um profícuo ano de 2011. 

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
A pergunta que não quer calar!   –  Fox Fox  01/JAN/2011, 4:25 PM
A pergunta que não quer calar!   –  Teacher  02/JAN/2011, 12:03 AM
 A pergunta que não quer calar!   –  PPAULO  02/JAN/2011, 12:24 AM
A pergunta que não quer calar!   –  Fox Fox  02/JAN/2011, 12:24 PM
A pergunta que não quer calar!   –  Teacher  03/JAN/2011, 9:24 AM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K