Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  brunna_
E-mail:  não-disponível
Data:  05/JAN/2011 12:38 AM
Assunto:  Aprender inglês morando nos Eua

Mensagem:  Gente muito obrigada pelas dicas!! E pelas "broncas" também! Eu realmente sei que eu sou meio culpada! Mas não interajo só com brasileiros não, muito pelo contrário.. o problema é que eu moro com minha família e só um é americano, e sabe como é, nós tentamos falar tudo em inglês, mas a preguiça fala mais alto :/, mas sei lá, acho que faltou um pouco de direção da minha parte.. é difícil estudar por conta própria, eu nunca sabia por onde começar, e vc meio que vai se acostumando a se virar no dia a dia, e eu realmente achei que assim ia conseguir aprender meio que tudo, mas pelo jeito não deu muito certo.

Mas a questão de brasileiros é muito verdade.. O problema não é só entre brasileiros, eu vi muitos imigrantes, principalmente nas aulas de inglês que eu fiz, todos moravam aqui há muuuito tempo e não falavam nada em inglês, eu não sei como sobrevivem! Eu conheci uma mulher da alemanha que não conseguia falar com o filho pq o filho só falava inglês, e vi muitos casos como esses.. Mas por outro lado eu entendo.. pq o fato de vc falar errado é muito ruim, eu me sinto mal de ficar falando errado.. dai perco a oportunidade de falar.. 

E nossa a questão das crianças é muito verdade elas sabem inglês simplesmente pela prática, copiando os adultos, a TV, as músicas.. e na verdade acho que quando entram na escola pra aprender a ler.. isso confunde muito a cabeça delas, pq escrita e fala é tão diferente. Eu cuido de uma menininha de 5 anos e pra ela é a maior a confusão, ela própria fala que não faz sentido e que nunca vai aprender a ler.. as irmãs mais velhas tbm sempre dizem que qdo começaram a aprender a ler achavam que nunca iam conseguir haha... na verdade acho que no fim não faz sentido mesmo é mais uma questão de assimilação.. sei lá, pq as professoras ensinam os sons de cada letra, daí as crianças descobrem que tem letras que tem mais de um som e assim vai. Uma coisa boa é que as professoras pegam no pé dos pais pra que as crianças pratiquem em casa senão elas não vão conseguir. Talvez por isso fica difícil aprender o inglês do jeito que aprendemos a estudar isso, não sei pelo menos pra mim que fico tentando estudar a gramática e procurando lógica em tudo.. dai só pode ser desanimador mesmo e chato!!

Mas valeu pessoal!  :)

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
Aprender inglês morando nos Eua  –  brunna_  03/JAN/2011, 1:29 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  brunna_  03/JAN/2011, 2:09 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  Teacher  03/JAN/2011, 3:21 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  PPAULO  03/JAN/2011, 3:27 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  PPAULO  03/JAN/2011, 3:28 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  brunna_  03/JAN/2011, 7:08 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  Teacher  03/JAN/2011, 9:20 PM
Aprender inglês morando nos Eua  –  Breckenfeld  03/JAN/2011, 11:05 PM