Fórum EMB de Discussões
[  EMB's Main Menu  |  Forum Index  |  Cadastro  |  Search  ]

ENGLISH
PORTUGUESE
 LINGUISTICS & CULTURE

Autor:  Lúcio Hélio Santana
E-mail:  luciohelio@bol.com.br
Data:  12/JAN/2011 6:28 PM
Assunto:  Desenvolver a pronuncia observando a legenda

Mensagem:  Olá,

Que maravilha é este forum para o nosso aprendizado!

Pelo que venho observando no "English Made in Brazil - EDUCATIONAL  SITE" e entre outros estudos e pesquisas que faço para descobrir a forma mais adequada (pelo menos para mim) de aprender e desenvolver um segundo idioma (como o inglês) é através de muitas exposição prática de conversação etc.

Realmente aprender por intermédio de processos de escritas fica muito sem sentido. A final quando éramos bebês aprendemos a dialogar ouvindo e falando...

Pretendo como uma das principais forma de aprendizado, ao menos numa fase inicial, desenvolver o processo de ouvir como forma de adquirir a boa pronuncia etc. Dai em um dos textos que li diz que é muito importante trabalhar a parte oral e deixar a parte escrita para muito depois.

Enfim, quero saber se você recomenda eu ver vídeos (seja show musical, filmes, entrevistas etc) em inglês acompanhado da legenda (original em inglês) para observar na pronuncia a forma escrita?  Se se é bom ouvir músicas acompanhado dos textos da letra??

Obrigado e Feliz ano novo!

Envie uma resposta
Índice de mensagens

English Made in Brazil -- English, Portuguese, & contrastive linguistics
 Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  Lúcio Hélio Santana  12/JAN/2011, 6:28 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  José Roberto  12/JAN/2011, 6:59 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  eddie  12/JAN/2011, 7:40 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  PPAULO  13/JAN/2011, 12:10 AM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  José Roberto  13/JAN/2011, 7:10 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  eddie  14/JAN/2011, 2:05 PM
Desenvolver a pronuncia observando a legenda   –  Diogo Kersting  18/JAN/2011, 3:23 PM

Contents of this forum are copy-free.
By S&K